Menu
in

Hyundai PassoCorto representa a suave mão do Design Italiano

Hyundai PassoCorto representa a suave mão do Design Italiano. Aquele que foi considerado um dos segredos mais bem guardados para o famoso Salão Automóvel de Genebra, foi o estudo desenvolvido em conjunto com o Istituto Europeo di Design de Turim.

Estamos a falar do belíssimo Hyundai PassoCorto, é assim que se chama o novo protótipo da Hyundai e seguramente será candidato a uma das maiores atracções do certame suíço.Este Hyundai PassoCorto é um arrojado desportivo de dois lugares e foi o resultado da parceria Hyundai e o Istituto Europeo di Design (IED), com sede em Turim, Itália.

Este protótipo da marca Coreana tem 4,10 metros de comprimento, 1,16m de altura e 1,88m de largura. Até pode ser só mera coincidência, mas, talvez seja pela parceria com o Istituto Europeo di Design (IED), o PassoCorto apresenta dimensões muito semelhantes ao Alfa Romeo 4C, sendo que o seu peso é de apenas 840 kg.

Em termos de motorização, este brinquedo vem equipado com motor 1.6 biturbo de quatro cilindros, uma evolução do 1.6 T-GDi do Veloster Turbo, colocado em posição central e oferece 270cv de potência máxima.

Segundo Thomas Bürkle, Designer Chefe do centro de Design da Hyundai Europa, diz que, “O PassoCorto é um sonho tornado realidade e cumpre as expectativas que tínhamos no início do projecto”.

Hyundai-PassoCorto-rear view 2014

 

Leave a Reply

Exit mobile version