in

Skoda levanta o véu sobre Kodiaq

Kodiaq o SUV da Skoda

Skoda levanta o véu sobre Kodiaq e mostra uma unidade de pré-produção daquilo que vai ser o primeiro SUV de produção da SKODA e que deverá ser lançado no outono. O construtor checo já confirmou que o nome do seu futuro SUV vai ser Kodiaq.

Foi num evento em Praga, na República Checa, que a revista Autocar colheu e desvendou as primeiras imagens do primeiro SUV da história da Skoda que já tem o lançamento previsto para o próximo outono.

As imagens desvendadas, revelam que a versão de produção não sofre grandes alterações face ao protótipo que foi revelado no famoso Salão Automóvel de Genebra, no passado mês de Março, o VisionS concept.

No entanto, é no interior que deverão ocorrer as maiores alterações, nomeadamente ao nível do formato da consola central, que vai ser seguramente mais convencional. Mas, os bancos também vão sofrer alterações, ao nível da sua disposição, por forma a permitir uma configuração de sete lugares.

O porquê do nome Kodiaq?

O nome já foi confirmado e é referente a um urso do Alasca e trata-se de uma designação que já foi registada pela marca.

Mecanicamente, o Kodiaq irá utilizar a mesma linha de motorizações que são utilizadas no Superb. No entanto, a Skoda pretende seguir as tendências de mercado e para isso, pensou numa versão híbrida plug-in mais a meio do ciclo do produto.

O construtor checo, previu ainda um Kodiaq de coupé de cinco portas, destinado a abastecer o mercado da China, mais uma versão desportiva RS e uma versão com visual “off-road”, especificamente para a China, a ser lançada em 2018.

Sabe-se que a versão final de produção do Skoda Kodiaq, vai ser revelada no outono, no Salão Automóvel de Paris.

Foto Galeria 

Vision S. O SUV da SKODA

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

19 − 18 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Jaguar SVR com motores mais pequenos

Porto Street Stage 2016 este é o traçado oficial