Skoda Fabia R5 é o novo desafio para a dupla de pilotos. Paulo Neto e Vitor Hugo iniciam um novo desafio no Campeonato de Portugal de Ralis.
Depois de várias épocas ao volante de um carro de duas rodas motrizes, Paulo Neto / Vitor Hugo iniciam um novo desafio no Campeonato de Portugal de Ralis, passando a competir a bordo de um Skoda Fabia R5.
Depois de duas provas de teste em asfalto no final de 2019, apenas para conhecer o Skoda Fabia R5, Paulo Neto / Vitor Hugo vão estrear-se ao volante do Skoda Fabia R5 no Campeonato de Portugal de Ralis, enfrentando assim uma série de novos desafios neste arranque de temporada.
Declarações de Paulo Neto
“Estava na altura de dar o salto depois de tantos anos com um veículo de duas rodas motrizes. Tinha muito interesse em disputar ralis com um carro da categoria R5, tendo surgido no final de 2019 a possibilidade de avançar com esse projeto. Fizemos dois pequenos ralis em asfalto, apenas para conhecer um pouco o carro, ficando desde logo com a ideia de que é tudo novo e que está tudo por descobrir”, começa por referir Paulo Neto. Acrescentando ainda que, “já rodamos cerca de 80 quilómetros em pisos de terra num teste que serviu para ficar a conhecer as reações do carro, com a ajuda da experiente equipa ARC, onde estarei inserido este ano. É neste tipo de piso que a diferença para o carro de duas rodas motrizes é mais evidente. Nesta fase até diria que o Skoda Fabia R5 é mais fácil de conduzir em terra do que o carro que tripulei nos últimos anos. Gostei destes primeiros quilómetros com o Skoda, mas são precisos muitos mais para poder conhecer melhor o carro e ter mais confiança para a andar mais depressa”.
Pretensão de Paulo Neto
Para o Rali Serra de Fafe e Felgueiras, Paulo Neto pretende “acima de tudo concluir a prova, pois dessa forma farei muitos quilómetros ao volante do Skoda Fabia R5 e conseguirei tirar mais ensinamentos para futuras participações. Não tenho para esta prova quaisquer objetivos desportivos, o importante será ficar a conhecer o comportamento do carro e poder evoluir troço a troço e, se possível, ser sempre mais rápido nas segundas passagens.
Gosto muito deste rali e acho que vai ser um grande espetáculo para o muito público que se espera nos troços, tendo em conta os nomes das equipas e dos pilotos confirmados para esta prova”.
Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado. ツ