Num Mercado cada vez mais azul, a Mercedes quis marcar a sua presença e a apresentação do espectacular Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive é provavelmente a sua maior novidade para o Salão de Paris.
A ser assim, este é o segundo modelo que a Mercedes baptiza de “Electric Drive”, denominação que a marca germânica utiliza para todos os veículos de passageiros movidos a bateria da Mercedes, AMG e Smart.
Este novo modelo eléctrico da Mercedes, utiliza um motor eléctrico por cada roda motriz, dando assim tracção às quatro rodas. A Mercedes-Benz foi obrigada a redesenhar o eixo e a suspensão da frente, para permitir este sistema de transmissão às quatro rodas motrizes.
Olhando para o seu Design desportivo e agressivo, temos obrigatoriamente de falar em potência. Assim, este poderoso desportivo eléctrico tem uma potência combinada de 740 cv a debitar um binário máximo de 1.000Nm. Valores que o transformam no modelo de produção AMG mais potente de sempre.
No entanto, nem tudo são boas notícias, reparem no seguinte:
Apesar de o Mercedes-Bens SLS a gasolina ter só 563 cv a debitar 650 Nm de binário e é também mais leve aproximadamente 400 kg, é também mais veloz que o seu irmão eléctrico. A marca regista 3,9 segundos para percorrer dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 250 km/h.
Este SLS eléctrico irá ser vendido fora da Europa, com volante à esquerda, sendo as primeiras unidades entregues em meados de Julho de 2013.
Preço?
Na Alemanha, começa em 416.500.
Comments
Loading…