Shanghai Motor Show inundado de veículos eléctricos

Para além dos carros eléctricos, os SUV também foram peças dominantes no Salão Automóvel de Xangai  

Shanghai Motor Show inundado de veículos eléctricos

Shanghai Motor Show inundado de veículos eléctricos. Para além dos carros eléctricos, os SUV também foram peças dominantes no Salão Automóvel de Xangai.

Tal como já temos vindo a fazer referência, o sector automóvel está a mudar. Os construtores de automóveis estão apostar forte no segmento, dos eléctricos. E para lançar novas ofertas, os construtores estão aproveitar o Salão Automóvel, Shanghai Motor Show. O objectivo é evidente, lançar novos modelos de carros eléctricos, no mercado chinês.

 

Entre os principais construtores, podemos encontrar a Volkswagen, BMW, Audi, Toyota, General Motors e Ford que quiseram aproveitar o Salão Automóvel de Xangai para lançar as suas mais recentes ofertas neste segmento, os carros eléctricos.

Mas, segundo a Agência Reuters, os consumidores chineses demonstram pouco interesse pelos automóveis eléctricos. Para aproveitar a exposição que este Salão Automóvel concede e tendo em conta que a apetência por automóveis eléctricos por parte dos chineses é ainda muito reduzida, os construtores aproveitaram para lançar novas ofertas no segmento dos SUV. Segmento que o mercado chinês consome e muito.

Voltando aos veículos eléctricos, chamamos atenção para o facto de o Governo Português estar apostar com muita moderação neste segmento, quando tudo aponta para que este segmento venha mesmo a conquistar muita quota de mercado. Nomeadamente o investimento forte que os construtores estão a fazer neste segmento.

Será que, sendo Portugal um dos países mais verdes da União Europeia, não deveria apostar mais neste segmento?

Fique com as principais novidades que foram reveladas no Shanghai Motor Show.

Foto Galeria das novidades do Shanghai Motor Show

Booking.com