in

Os carros que marcaram a história do mundo automóvel

Estes são os 15 carros que definiram a história do automóvel. Sabes quais são?

Os carros que marcaram a historia do mundo automovel_ CHRYSLER AIRFLOW (1934)

Os carros que marcaram a história do mundo automóvel. Estes são os 15 carros que definiram a história do automóvel. Sabes quais são?

A industria automóvel é a par de outras, como por exemplo a informática, uma das que mais tem mudado ao longo dos tempos. No artigo de hoje queremos mostrar aqueles que foram os carros que marcaram a história do mundo automóvel.

O sector automóvel tem evoluído e muito, quer ao nível do design, ao nível tecnológico, segurança, conforto, optimização de recursos e agora cada vez mais orientado para responder com precisão às preocupações ambientais.

Mas, existem particularidades deste mundo que acreditamos que muitos dos nossos leitores não fazem a minima ideia.

Por exemplo, o leitor sabia que primeiro carro a motor patenteado no mundo, data de 1885? Sabia também que o primeiro veículo com arranque elétrico do mundo é de 1912? E, sabia que a primeira viatura do mundo com habitáculo fechado começou a circular em 1918?

São apenas algumas de muitas outras curiosidades que podíamos aqui ter colocado. No entanto, a industria automóvel desde esses tempos até aos dias de hoje tem evoluído muito.

Alguns automóveis destacaram-se na história do automóvel, quer pela audácia na tecnologia apresentada, quer pela utilização de um design atrevido. Mas, foi principalmente por esses carros incorporarem soluções tecnológicas com foco principal na segurança dos condutores e restantes passageiros, que muitos dos carros que lhe apresentamos na galeria de imagens, se destacaram dos demais.

Foto Galeria dos 15 carros mais importantes da história do mundo automóvel

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seven + thirteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Shanghai Motor Show inundado de veículos eléctricos

Shanghai Motor Show inundado de veículos eléctricos

Tribunais arrasam multas do Fisco

Tribunais arrasam multas do Fisco