in

Será descuido dos condutores ou é caça à multa?

Controlo de velocidade GNR

São mais de 125 mil os condutores multados todos os meses e embora o valor seja muito parecido ao do ano de 2011 o número subiu para as contra-ordenações muito graves.

Este dado à partida responde à pergunta que colocamos no título da notícia. Pois em muitos casos possa parecer que a polícia possa estar à espreita de oportunidade para multar, o facto é que o condutor facilita.

São aproximadamente 1.527.409 o número de contra-ordenações ao Código de Estrada valores segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Segundo o relatório anual das contra-ordenações que foi divulgado na passada sexta-feira, em 2012 foram registadas menos 9443 infracções do que em 2011. Assim, segmentando as contra-ordenações por força, temos a PSP com 551.146, a GNR com 530.563, a polícia municipal 445.700.

No entanto, foram as contra-ordenações muito graves que aumentaram, cerca de 6%. Isto revela que os condutores circulam de forma mais despreocupada e desrespeitadora das regras de Código de Estrada. Não obstante o aumento das contra-ordenações graves, o número de multas prescritas aumentou cerca de 40% no ano passado em relação a 2011, tendo a ANSR deixado prescrever 105.648 autos de contra-ordenação em 2012.

Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 − six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Mais Radares! Governo aumenta fiscalização nas estradas

Mais Radares! Governo aumenta fiscalização nas estradas

Fantástico! David o Copiloto Cego

Fantástico! David o Copiloto Cego