Roubar um Mercedes só é preciso de um minuto

Muito cuidado, os Ladrões só precisam de um minuto para roubar topos de gama

Roubar um Mercedes só precisa de um minuto

Roubar um Mercedes só é preciso de um minuto. Muito cuidado, os Ladrões só precisam de um minuto para roubar topos de gama.

O título da notícia refere o roubo de um Mercedes. Mas, o que o nosso artigo quer chamar atenção é para o facto de os ladrões de automóveis, só precisarem de um minuto para roubar um Mercedes ou um outro qualquer topo de gama.

Aliás, muito recentemente escrevemos um artigo que pode ser muito útil para evitar que os Ladrões consigam roubar o seu carro com tanta facilidade. O artigo é, “Roubo de carros. Como impedir cópia das chaves?“.

Seguramente que se lembra do filme “60 Segundos” em que Nicolas Cage, ator principal, tinha que roubar 60 automóveis topo de gama e alguns raros numa noite. Para isso, os ladrões não podiam perder mais de um minuto por carro.

No filme estamos a falar de ficção. Mas, a verdade é que é mesmo possível roubar-se um carro em apenas um minuto.

O trabalho dos ladrões tem vindo a ser facilitado muito por força das novas tecnologias que os construtores vão colocando nos seus carros. Se por um lado esta tecnologia visa facilitar a vida dos seus donos, por outro lado facilita também a vida dos ladrões.

No vídeo que mostramos abaixo pode-se ver a facilidade como os ladrões roubam um Mercedes-Benz Classe C.

O momento foi capturado por câmaras de um circuito fechado de video-vigilância, onde se vê que não precisam de se dar a grandes trabalhos para se apropriarem deste tipo de veículos.

Os ladrões procuram sobre tudo os carros com os chamados sistemas keyless (sem chave). Para quem tem este tipo de tecnologia, veja como defender o seu veículo neste artigo.

Foram as autoridades de West Midlands, no Reino Unido, que deram o alerta. Para isso utilizaram o YouTube para mostrar como tudo se processa.

Vídeo – Como Roubar um carro topo de gama em um minuto

Booking.com