Revelado o novo Audi R8

Revelado o novo Audi R8

A marca germânica Audi revelou aquilo a que chama de novo R8. À primeira vista, as diferenças não são muitas face ao actual R8 pelo menos por fora. Mas, efectivamente ocorreram algumas alterações e importantes, suficientes para projectar o novo R8 para um nível superior.

Quanto às alterações, na parte exterior o design exterior é muito semelhante ao anterior, sendo que as principais diferenças são as luzes LED e o pára-choques dianteiro que foi alvo de pequenas alterações.

Audi R8 GT rear three quarter

O que realmente teve impacto neste novo R8 foi a componente mecânica. Este modelo vai ter uma nova caixa de velocidades de dupla embraiagem com 7 relações denominada por S-Tronic. Segundo a marca, as mudanças de velocidades são muito suaves, quase não se sentem. Fica-se com a sensação que o carro nunca fica sem tracção ou se fica, só por uns milésimos de segundo.

Audi R8 GT front three quarter track view

Falar da mecânica do R8 sem falar de motor, não é muito sensato. Os motores mantêm-se, o conhecido V8 de 4.2 litros com 424 cavalos, e, V10 de 5.2 litros com 518 cavalos.

Audi R8 GT engine

No entanto, no novo Audi R8 vai ter uma versão denominada por Audi R8 Plus, que vem equipada com o novo motor o V10 de 5.2 litros com 542 cavalos de potência.

Audi R8 GT profile track Audi R8 GT interior

Segundo a Audi, este R8 percorre os 0-100 km/h em apenas 3.5 seg.

Quanto ao preço, ainda se aguarda por mais informações.

Booking.com
  • Soares

    tudo muito giro mas é mais uma pedaço de metal, vidro e borracha ambulante que 90% da pop. mundial não consegue comprar porque não tem dinheiro para ele.

    a Audi se fizesse carros baratos apontando para a maioria da pop ja teria batido recorde de vendas assim sendo a Toyota vai ganhando terreno sobre os alemães gananciosos