in

Revelação! Veja as fotos da nova super-carrinha Volvo V60 Polestar

New Volvo V60 T6 Polestarfront and profile view 2014

Depois do tratamento a que foi sujeito o S60, é a vez da Volvo V60 receber igual tratamento pelas mãos da Polest.

Mais uma vez as duas marcas, Volvo e Polestar reuniram esforços para apresentarem uma versão desportiva da gama da marca sueca. Após o tratamento que a polestar deu ao S60, que foi construído em edição limitada e exclusivo para o mercado Australiano, a Volvo apresenta agora a versão mais musculada da linda carrinha V60.

Pelas mãos da Polestar, a V60 vem equipada com um explosivo motor T6 de seis cilindros turbo, preparado pela Polestar a debitar uma potência máxima de 350 cv às 5700 rpm e 500 Nm de binário entre as 2800 e as 4750 rpm.

Vídeo parceria das marcas.

Utiliza uma caixa de velocidades automática de seis relações, mais uma vez, preparada pela Polestar. Para além desta caixa de velocidades, esta V60 oferece entre outros recursos, um sistema «launch control» e sistema de tracção integral com diferencial Haldex.

Com estes pergaminhos, não é surpreendente que esta V60 Polestar tenha a capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos e alcançar os 200 km/h em apenas 17,7 segundos. Sendo que a velocidade máxima limitada electronicamente vai até aos 250 km/h.

Só em termos de pura comparação, a Audi S4 Avant debita uns 333cv de potência máxima e precisa de 5.5 segundos para percorrer dos 0 aos 100 km/h, o RS4 em 4,7 segundos e a BMW Série 3 Touring 335i que debita 306cv de potência máxima precisa igualmente dos 5.5 segundos para a mesma marca.

No que ao Design de exterior diz respeito, este segue a mesma linha que o S60, isto é, apresenta linhas agressivas embora igualmente elegantes. Vem equipada com um pacote estético desportivo, este é composto por um pára-choques dianteiro com spoiler incorporado, um novo pára-choques traseiro com difusor e spoiler traseiro e umas lindíssimas jantes especiais de 20 polegadas.

Quanto ao interior, a Polestar pensou num novo volante e bancos desportivos com melhor apoio lombar.

Já está com desejos de ter uma?

Então vai ter de esperar até Junho de 2014. Mas atenção, não se esqueça que se trata de uma edição limitada.

Vídeo Teaser

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Adeus ao som maravilha! Fim dos V8 na Fórmula 1

Adeus ao som maravilha! Fim dos V8 na Fórmula 1

Muito Fraquinho! BMW i3 nos testes EuroNCAP

Muito Fraquinho! BMW i3 nos testes EuroNCAP