Muito Fraquinho! BMW i3 nos testes EuroNCAP

Muito Fraquinho! BMW i3 nos testes EuroNCAP

Antes de começar por falar do resultado muito fraco atingido pela que a nova coqueluche da BMW nos famosos testes de segurança EuroNCAP, vamos começar por dizer que dos 11 veículos avaliados só 5 atingiram o melhor resultado.

Mas, voltando ao nosso i3, o primeiro modelo cem por cento eléctrico que a BMW decidiu comercializar. O seu resultado foi muito fraquinho, tendo em conta os elevados padrões de segurança da marca germânica, tendo conseguido apenas quatro estrelas, nos famosos testes Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), órgão europeu que avalia e classifica a segurança dos automóveis novos.

No entanto, há que dar os parabéns aos que conseguiram a melhor pontuação e estamos a falar do Ford Tourneo Connect, o Infiniti Q50, o Maserati Ghibli, o Mazda 3 nova geração, o Mitsubishi Outlander PHEV e novíssimo Peugeot 308.

Os restantes modelos, receberam apenas 4 estrelas e são eles o Ford EcoSport, Mercedes Citan Kombi, Nissan Note e o Volkswagen T5, uma variante de passageiros da Transporter.

No BMW i3 foi assinalado como ponto fraco a protecção deficiente na zona do peito quando o veículo sofre embates laterais. Mais é assinalado, como o caso dos encostos de cabeça que oferecem apenas uma protecção “marginal” ao pescoço dos ocupantes em situação de colisão traseira.

Esta a classificação, tendo por base os parâmetros de análise, em termos de protecção de adultos, o veículo com a pontuação mais elevada foi o Maserati Ghibli, com 95 por cento, o segundo lugar foi para o Ford Tourneo Connect, com 94 por cento. Os que tiveram a pior classificação neste parâmetro foram, o Mercedes Citan Kombi e Volkswagen T5 foram, com 79 por cento.

O Mazda 3 foi o vencedor na categoria, protecção de crianças, com 86 por cento dos pontos e mais uma vez a Volkswagen T5 foi a pior, com 74 por cento dos pontos.

No capítulo, sistemas de auxílio à condução, foram cinco os vencedores, com 81 por cento dos pontos e são eles o Peugeot 308, Mitsubishi Outlander, Mazda3, Maserati Ghibli e Infiniti Q50. A pior classificação foi para o BMW i3 e Ford EcoSport, ambos com 55 por cento.

Booking.com