in

Renovar a Carta de Condução mais “Simplex”. Carta sobre Rodas

Renovar a Carta de Condução sem sair de casa

Renovar a Carta de Condução mais “Simplex”. Carta sobre Rodas, é este o termo que define a medida prevista no Programa Simplex 2016 e que a partir de agora vai permitir a renovação da carta de condução e sem sair de casa.

Com a entrada em funcionamento do programa Simplex 2016, que foi hoje lançado e que prevê entre as 255 medidas de simplificação administrativa, a entrega automática do IRS para trabalhadores dependentes e pensionistas, prevê também a possibilidade de tratar da renovação da Carta de Condução sem ter que sair de casa.

Denominada por, “Carta Sobre Rodas”, a medida permite que qualquer condutor possa tratar da emissão e renovação da Carta de Condução (categorias A e B) só com o Cartão de Cidadão, sem ter a necessidade de sair de casa.

E, como é que vai funcionar a Carta Sobre Rodas?

Em primeiro lugar é importante esclarecer que esta medida só irá estar disponível no primeiro trimestre de 2017.

O atestado médico agora é enviado directamente pelo médico ao IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a morada deixa agora de constar no rosto do documento e a fotografia e a assinatura são imediatamente transmitidas. O programa prevê também que o cidadão receba um SMS no telemóvel ou um Email com a função de avisar que a Carta de Condução foi enviada para a morada que escolheu.

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

11 − one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Novas versões M Perfomance da BMW

Land Rover lança Smartphone