in

Novas versões M Perfomance da BMW

BMW anuncia os substitutos das versões M Perfomance para o BMW M135i e M235i

Novas versões M Perfomance da BMW foram anunciadas oficialmente pela marca germânica. Segundo a BMW estão aí os substitutos das versões M Performance do BMW Série 1, do BMW Série 2, ou seja, os BMW M135i e M235i pelos novos M140i e M240i.

Entre as algumas melhorias, os dois modelos vão agora utilizar um motor de seis litros em linha 3.0 de cilindrada, ou seja, é a mesma motorização que já se encontra disponível nos 340i, 440i e X4 M40i. A vantagem reside num ganho de 15 cv de potência e mais 53 Nm de binário, face aos anteriores representantes da gama, os M235i e M135i.

Assim, a potência total máxima passa a ser 340cv e o binário máximo sobe para os 500 Nm e como não poderia deixar de ser, com esta potência toda, fica-se a ganhar nas perfomances, onde só é preciso 4,8 segundos para percorrer dos 0 aos 100 km/h quando equipado com caixa de velocidades manual ou 4,6 segundos quando equipado com caixa de velocidades automática de oito relações.

As versões que vêm equipadas com tração integral xDrive, vêm equipadas de série com caixa de velocidades automática de oito relações, que por sua vez melhora ainda mais a perfomance desta versão, onde só necessita de 4,4 segundos para percorrer os 0 aos 100 km/h.

A caixa de velocidades automática também foi objecto de melhorias, uma vez que recebeu um sistema de ‘Controlo de arranque’ para arranques mais nervosos. Esta, fornece também o funcionamento orientado por dados do mapa GPS que ‘prevê’ as mudanças de caixa necessárias atendendo ao percurso.

Apesar de ainda não terem sido divulgados os preços, a chegada ao mercado destas novas versões estão previstas para o verão.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Condutor multado por “conduzir” três camiões ao mesmo tempo

Renovar a Carta de Condução mais “Simplex”. Carta sobre Rodas