in

Renault Twizy já tem concorrente à altura. Honda Micro Commuter

Renault Twizy já tem concorrente à altura. Honda Micro Commuter

Sendo um veículo interessante do ponto de vista da mobilidade, poluição e consumo o Renault Twizy vê agora comprometida a sua posição no mercado com a forte ameaça vinda do Japão e pelas mãos da Honda.

Como sabem o Renault Twizy é um veículo interessante mas tem alguns pontos fracos, um deles é o número de pessoas que pode transportar. E este foi um aspecto que a Honda teve em consideração durante a construção do novo Micro Commuter.

O pequeno carro eléctrico da Honda tem quatro rodas e três lugares, sendo que o seu volante está colocado ao centro.

Depois de ter sido apresentado como uma solução futurista de mobilidade, o Honda Micro Commuter surge agora na versão de produção.

A sua configuração insere-se nos parâmetros previstos para os carros deste segmento, isto é, 2,50 m de comprimento, 1,25m de largura e 1,45m de altura (2,30×1,20×1,40m do Twizy).

Dentro do habitáculo é-nos apresentado a seguinte configuração 1+1 ou 1+2 com duas crianças no espaço traseiro. Em boa verdade é um conceito que se aproxima ao do Renault Twizy, com o condutor em posição central.

Como não podia deixar de ser, a tecnologia habita a bordo, onde o painel de comandos foi substituído por um Tablet.

O pequeno Honda Micro Commuter vem equipado com um motor eléctrico de 20 cv contra os 17 cv do Twizy e uma autonomia máxima de 60 km/h alcançando uma velocidade máxima de 80 Km/h, dispõe de uma bateria de iões de lítio e esta pode ser carregada em menos de três horas.

O pequeno eléctrico da Honda vai começar a ser testado no Japão durante o próximo ano. Segundo a Honda, este modelo poderá aparecer noutras configurações e com outras carroçarias uma vez que o modelo tem por base a plataforma de design variável da marca.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen − 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

O seu carro é fiável? Veja a lista dos menos fiáveis

O seu carro é fiável? Veja a lista dos menos fiáveis

Chevrolet! O Surpreendente Citadino eléctrico com 130cv

Chevrolet! O Surpreendente Citadino eléctrico com 130cv