in

Chevrolet! O Surpreendente Citadino eléctrico com 130cv

Chevrolet! O Surpreendente Citadino eléctrico com 130cv

É mesmo surpreendente, pois o pequeno Spark Ev (Electric Vehicle) oferece prestações dignas de um carro normal.

O seu motor será eléctrico de íman permanente e com refrigeração a óleo e oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,5 segundos, uma potência máxima de 130 cv, um binário instantâneo de cerca de 542 Nm e um sistema de transmissão coaxial.

Como é fácil de perceber pelos valores apresentados, este modelo eléctrico da Chevrolet é invulgarmente rápido, virá equipado com um carregador de combinação SAE, “trata-se de uma novidade no sector”, este permite carregamentos rápidos de corrente contínua até perfazer 80 por cento da capacidade da bateria, em apenas 20 minutos.

Para além de um carregamento de baterias rápido, este dispositivo irá permitir uma das melhores autonomias eléctricas do segmento.

Segundo Chuck Russell, engenheiro chefe do projecto Spark EV “Quando começou a desenvolver o sistema de propulsão para o Spark EV, a nossa equipa sabia que teria de criar uma aceleração arrebatadora, virada para o prazer da condução e com a máxima eficiência”.

Acrescentou que, “Na nossa opinião, os clientes apreciarão sobretudo o prazer de condução proporcionado pelo Spark EV. A condução é suave e tem potência disponível em todas as suas fases”.

Continuou, “Este atributo vai ajudar-nos a oferecer uma excelente alternativa a quem procura um veículo eléctrico tão divertido de conduzir quanto ecologicamente responsável.”

Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one + 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Renault Twizy já tem concorrente à altura. Honda Micro Commuter

Renault Twizy já tem concorrente à altura. Honda Micro Commuter

Ups! Carros de luxo falham testes de segurança

Ups! Carros de luxo falham testes de segurança