Primeiro tanque blindado comercial de luxo

Primeiro tanque blindado comercial de luxo já está à venda.
Não acredita? Quando vimos a notícia, também achamos que não era real e que não poderia mesmo ser verdade. Mas pode acreditar, é mesmo verdade.

Se o seu sonho era um dia ter um tanque de guerra, fique a saber que o seu sonho pode vir a se tornar realidade, só precisa de uns milhares de dólares.

Chama-se Ripsaw EV-2 e é o primeiro veículo blindado comercial do mundo. Não fique assustada, pois este, é um blindado de luxo mas não tem armamento militar, mas, atinge velocidades impressionantes e como não podia deixar de ser, ultrapassa qualquer obstáculo que se apresente no seu caminho.

A empresa Howe & Howe Tecnologies tomou a decisão de lançar este produto em 2013 e apresenta o Ripsaw Extreme Vehicle 2, denominado por Ripsaw EV-2, como um “supertanque de luxo fabricado à mão e com edição limitada”.

A plataforma do EV-2 foi desenvolvida a partir do tanque militar de alta velocidade Ripsaw MS2, desenvolvido pela empresa para o exército dos Estados Unidos.

Apesar de se tratar de um modelo civil, apresenta todas as características essenciais do modelo militar, excepto as suas armas bélicas. Quanto às performances, o EV-2 atinge os 96 km/h em menos de 4 segundos e oferece uma velocidade máxima de 130 km/h. Para isso conta com uma motorização diesel de 600 cv de potência.

No Design de exterior, o supertanque o destaque vai para as portas verticais em asa de gaivota, mas, apresenta outros apontamentos de luxo.

Se estiver interessado em adquirir um destes exemplares, tem de ser célere e fazer a sua encomenda, pis, o veículo é vendido exclusivamente por encomenda. Apresentado o pedido, a entrega é feita em cerca de seis meses.

O preço deste supertanque pode variar bastante em função das diferentes níveis de personalização que se encontram à disposição do comprador. Mas segundo a Howe & Howe, o preço base do supertanque “é de algumas centenas de milhares de dólares“.

Veja o vídeo.

Booking.com