Primeiro “Crash Test” público em Portugal. Quer participar?

O “Crash Test” público em Portugal vai ser realizado em Leiria no evento, “Leiria Sobre Rodas 2016”.

Primeiro “Crash Test” público em Portugal. Quer participar? O “Crash Test” público em Portugal vai ser realizado em Leiria no evento, “Leiria Sobre Rodas 2016”, que tem como objectivo principal, a promoção da segurança rodóviaria.

O evento que será aberto ao público, terá lugar no estádio Dr. Magalhães Pessoa, onde será realizado o primeiro «crash test» automóvel aberto ao público em Portugal e também o primeiro car lift público do Mundo.

“No Limite!”, este é o nome desta ação e que vai ter como propósito, testar a capacidade do para-brisas, relativamente à proteção dos ocupantes do carro em caso de acidente de viação. O evento está agendado para o próximo domingo, 25 de setembro, a partir das 15h00.

O crash test não mais é do que um teste que se realiza às viaturas para testar o seu comportamento face a um acidente de viação. Para isso, as marcas simulam testes em locais fechados e seguros, com recurso a bonecos e elementos electrónicos que servem para receber dados, que serão tratados à posteriori. No Crash Test, o automóvel embate numa parede de betão a uma determinada velocidade.

Já o car lift consiste na suspensão do automóvel apenas pelo para-brisas. Ambos os testes são reconhecidos e usados em todo o mundo pelos diversos construtores para testarem a segurança dos automóveis.

No evento ainda se vai poder assistir à apresentação de uma solução inovadora para substituição do vidro para-brisas. Nessa substituição é utilizado um adesivo Sika Tack Elite. “No Limite!” envolve dois crash tests, que serão realizados em “tempo recorde”, apenas 30 minutos após a substituição do para-brisas, e o car lift acontece uma hora após a colagem do vidro com a mesma solução.

Fique com o vídeo de um Crash Test a um Lamborghini Murcielago.

Vídeo