Honda Civic chega à décima geração

Honda lança o novo Civic que já chegou à décima geração. Mais que um carro o Civic é um icon

Honda Civic chega à décima geração

Honda Civic chega à décima geração. Honda lança o novo Civic que já chegou à décima geração. Mais que um carro o Civic é um icon do mundo automóvel.

No seguimento do “do maior programa de desenvolvimento de um só modelo em toda a história da empresa”, nasce a décima geração do Honda Civic e quem o garante é a marca nipónica em comunicado.

Graças a uma plataforma completamente nova, o novo Honda Civic está 16 quilos mais leve, 30 mm mais largo e 20 mm mais baixo que o seu antecessor.

Quanto ao Design de exterior, o Honda Civic tem umas imponentes entradas de ar à frente e atrás, bem como as cavas de rodas bastante pronunciadas.

Quanto ao Design de interior, podemos encontrar no Civic um interior totalmente renovado. O novo painel de bordo oferece uma solução mais “simples e descomplicada”, assim como novas tecnologias de segurança e apoio à condução, conta com a segunda geração do sistema de infotainment e conectividade Honda Connect que é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Os materiais utilizados na construção do interior são de elevada qualidade.

As novas suspensões do Honda Civic, conferem-lhe um centro de gravidade mais baixo e aumento da rigidez da carroçaria, que em conjunto contribuem para um melhor comportamento dinâmico em estrada e prestações mais desportivas.

Quanto aos motores, que é o que todos os fãs querem saber, o novo Honda Civic, vai estriar os novos motores tricilindrico de 1.0 cc capaz de debitar 129 cv de potência máxima às 5.500 rpm. Vai ter também o motor 1.5 cc de quatro cilindros e 182 cv de potência máxima às 6.000 rpm – os dois a gasolina e com turbocompressor, e os dois associados a caixas manual de 6 relações ou automática CVT de 7 mudanças simuladas.

Quanto aos preços e datas para encomendas, a Honda ainda não avançou com uma data para Portugal.

Foto Galeria do novo Honda Civic

Booking.com