Preço de referência para os combustíveis

Preço de referência para os combustíveis

Preço de referência para os combustíveis . Segundo o Secretário de Estado da Energia, os combustíveis vão passar a ter um preço de referência. O objectivo desta medida é criar um sistema de informação que seja credível.

Segundo noticia avançada pelo jornal «Expresso», o valor de referencia irá ser definido por uma metodologia que vai ser aprovada por diferentes organismos: representantes dos consumidores, representantes das autoridades que regulam o sector dos combustíveis e seus comercializadores.

Segundo o Expresso, esta medida tem por objectivo a criação de uma sistema de informação credível e que permita ao consumidor ter um melhor escrutínio dos preços dos combustíveis e passarem a ter um valor indicador fidedigno.

A Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro), adopta uma postura mais defensiva e preferiu não comentar para já a medida anunciada pelo governo, uma vez que prefere conhecer primeiro a forma como serão definidos os preços do gasóleo e da gasolina e só depois se pronuncia sobre o assunto.

Booking.com