in

Porsche Taycan é o novo desportivo 100% eléctrico

O Porsche Taycan será oficialmente apresentado em setembro depois de ter feito mais seis milhões de quilómetros em testes.

Porsche Taycan é o novo desportivo 100% eléctrico

Porsche Taycan é o novo desportivo 100% eléctrico. O Porsche Taycan será oficialmente apresentado em setembro depois de ter feito mais seis milhões de quilómetros em testes.

Porsche Taycan é o novo desportivo do construtor alemão de automóveis desportivos. A particularidade deste desportivo é o facto de ser 100% eléctrico. A Porsche este com o Taycan em digressão por três continentes, onde percorreu mais de seis milhões de quilómetros. Tudo isto, antes de ser apresentado, oficialmente, em Setembro de 2019.

A digressão começou na China, onde a Porsche Triple Demo Run arrancou e levou o Taycan ao Reino Unido e aos estados Unidos.

O Taycan é o primeiro carro 100% elétrico do construtor de automóveis alemão. Este mantém o carácter tradicional da marca, ou seja, desportivo. Para isso conta com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 3.5 segundos, já os 200 km/h são alcançados em menos dos 12 segundos. O Taycan supera os 250 km/h e para isso conta com uma potência máxima na ordem dos 600 cv.

Vídeo de Mark Alan Webber a deliciar-se no Porsche Taycan

Durante três semanas, o modelo utilizado, ou seja, um modelo camuflado, vai passar pelos três continentes e usará no tejadilho uma pintura alusiva a cada país.

O piloto Li Chao foi quem o conduziu, em Xangai, na China, exibindo um dragão. Depois, o Taycan seguiu para o festival de Goodwood (4 a 7 deste mês), no Reino Unido. O piloto escolhido para o conduzir foi Mark Webber, que também é o embaixador da marca.

Mark Webber terminou a sua viagem nos EUA onde passou o volante para o piloto Neel Jani. Isso acontecerá no fim de semana do ePrix de Nova Iorque (13 e 14 deste mês) que fechará a temporada da Fórmula E.

O Taycan vai ser apresentado oficialmente em Setembro próximo depois de ter percorrido mais de seis milhões de quilómetros.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 − six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Pneu sem ar criado pela Michelin

Pneu sem ar criado pela Michelin

As equipas de Ayrton Senna na Fórmula 1

As equipas de Ayrton Senna na Fórmula 1