Menu
in

Polícia multa condutor num parque de estacionamento de um Hipermercado

Sabe que pode ser autuado num parque de estacionamento de uma grande superfície comercial

Polícia multa condutor num parque de estacionamento de um Hipermercado. Sabe que pode ser multado dentro de um parque de estacionamento de um Hipermercado? E se fosse multado dentro de um parque de estacionamento de um Hipermercado? Primeiro queremos começar por dizer que, apesar de ainda não estar confirmado que a polícia tenha emitido o auto de contra-ordenação, por um condutor ter sido estacionado o seu veículo num lugar destinado a deficientes motores, o título da nossa notícia, serve acima de tudo para lhe chamar atenção de que isso pode efectivamente acontecer.

O Automoveis-Online (AO), decidiu fazer este artigo porque, tal como o cidadão comum, os membros da equipa de redacção do AO também fazem compras. E, quando vamos fazer as nossas compras, observamos que nesses parques de estacionamento, seja num Hipermercado ou num Shopping, é uma anarquia total. Ou seja, tudo o que é proibido pelo Código de Estrada, se faz dentro de um parque de estacionamento.

Quantas vezes é que já viu, um não deficiente motor a estacionar no local destinados aos deficientes? Quantas vezes é que viu um homem a estacionar no local destinado a grávidas? Quantas vezes viu um carro a ocupar o lugar de dois? E, quantas vezes é que esteve para sofrer um acidente de viação por colisão com um veículo que circulava em contra mão? Seguramente que já se deparou com estas situações pelo menos uma vez na sua vida.

Esperamos que nunca tenha cometido estas infracções. Mas, se já o fez, saiba que está a cometer uma infracção ao Código de Estrada e que pode ser multado, tal como acontece numa via pública. Embora, um parque de estacionamento de um Hipermercado ou Shopping, seja privado, eles são de acesso público e as regras do Código de Estrada são igualmente aplicadas nesses locais privados de acesso público.

Assim, fica a saber que, sempre que aconteça qualquer tipo de situações, iguais ou similares às apresentadas neste artigo, são todas elas, objecto de punição prevista pelo Código de Estrada, desde que a polícia seja chamada ao local para intervir.

Agora já sabe, num parque de estacionamento privado de acesso público, as regras são as mesmas.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado ツ

Leave a Reply

Exit mobile version