in

Piloto sem travões controla o carro até o parque de estacionamento

Piloto sem travões controla o carro até o parque de estacionamento. Consegue imaginar-se a conduzir o seu veículo automóvel e ficar sem travões? Sim? Imaginamos que o susto de ficar sem travões é enorme, mas, agora imagine que em vez de estar a conduzir o seu carro, está a conduzir um numa pista de competição um Camaro ZL1 com 600 cv de potência e fica sem travões. Consegue imaginar o tamanho do susto que iria apanhar?

O melhor mesmo é ver o vídeo que publicamos no fim deste artigo. É sabido que quando dirigimos um veículo motorizado, os perigos são imensos. Mas, ficar sem travões deve ser um daqueles sustos que ninguém quer apanhar.

Tudo aconteceu  no autódromo de Sebring, nos Estados Unidos, com o condutor de um Chevrolet Camaro durante uma prova de “track day”.

O que se pode ver neste vídeo é acima de tudo, muito “sangue frio”, isto porque, o condutor do Camaro ZL1 na versão com cerca de 600 cv de potência máxima, revelou, numa situação enorme perigo para muitos de nós, uma tranquilidade absolutamente fora do normal.

Quando se apercebeu que o seu Camaro estava sem travões, o condutor em lugar de fazer manobras bruscas, manteve a calma e levou o Camaro para fora do circuito e ao mesmo tempo ia reduzindo a velocidade do carro. Para levar o veículo para fora do circuito, teve de pisar a relva, passar por alguns obstáculos e teve mesmo que furar o portão de acesso ao circuito. Depois de sair do circuito, o condutor conseguiu ainda evitar a colisão com uma carrinha que saia do estacionamento onde ele acabou por estacionar o seu Camaro Zl1. Felizmente ninguém se magoou e os danos foram só materiais e mesmo assim reduzidos.

O melhor mesmo é ver o vídeo.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven + five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Carro novo ou usado. Quais os mais fiáveis?

Carro novo ou usado. Quais os mais fiáveis?

Carros afectados vão ser comprados pela Volkswagen