Menu
in

O seu carro foi roubado ou rebocado?

Como saber se o seu carro foi roubado ou rebocado?

O seu carro foi roubado ou rebocado? Como saber se o seu carro foi roubado ou rebocado?

Deve ser uma sensação assustadora chegar ao local onde deixou o seu carro e ele não está lá. Se isto lhe aconteceu, o mais certo é ter logo o pensamento que o seu carro foi roubado. Depois, mais a frio poderá equacionar que o mais provável é terem-lhe rebocado o veículo. Em todo o caso, qualquer um dos cenários é muito desagradável.

Sabe o que deve fazer para descobrir o que lhe aconteceu ao carro? A primeira coisa que o Automoveis-Online lhe recomenda é ver se a viatura foi rebocada pela polícia. Ainda que ache que não estava a infringir o código de estrada, muitas vezes está e não se dá conta disso e depois as surpresas desagradáveis acontecem. Para isso, basta usar um de dois serviços disponíveis para ver se a viatura foi rebocada.

SMS Reboque

A primeira ferramenta é o SMS Reboques. Esta ferramenta permite-lhe de forma muito simples saber se o seu carro foi ou não rebocado.

Para isso basta enviar uma SMS para o número 3838 com a seguinte mensagem:

Reboque (espaço) matrícula

Exemplo: REBOQUE 12-YY-34

Se receber uma mensagem com a matrícula do carro e uma morada, isso quer dizer que a viatura foi rebocada e apesar de ser uma má notícia, acaba por ser uma boa notícia por isso quer dizer que a viatura não foi roubada.

SMS Reboque Web

Caso tenha acesso à Internet, basta aceder ao portal SMS Reboque Web, inserir a matrícula e esperar que o sistema lhe diga que a viatura está parada num determinado parque.

O seu carro foi roubado ou rebocado?

No caso de nenhuma das ferramentas, acima indicadas, não lhe derem a informação desejada, ou seja, que a viatura foi rebocada, recomendamos que entre o mais rapidamente possível com a policia para reportar o roubo.

Esta plataforma que é da responsabilidade do Ministério da Administração Interna (MAI) e é transversal a todas as forças de segurança.

Mas, lembre-se, para nunca ter de usar estes serviços, só tem de cumprir o código de estrada e estacione só em locais devidamente autorizados para esse efeito.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado ツ

Leave a Reply

Exit mobile version