O que nos reserva o “Chip Electrónico”?

O que nos reserva o Chip Electrónico

No passado dia 14 de Setembro de 2009, o DN Portugal avançou com a seguinte noticia: Multas pagas na hora cobradas duas vezes“.
Diz a noticia que: “A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária tem enviado dezenas de cartas para pagamento de infracções, que foram pagas na hora à PSP, por causa de um erro informático. A situação tem levado os condutores a suspeitar da PSP”

Diz a notícia que foi por causa de um erro informático, erro esse que não terá intervenção directa e consciente do ser humano, será?

Não queremos dizer que houve intenção propositada, para que esse erro acontece-se, contudo o que ficou provado é que, por muita segurança que se possa implementar no sistema da base de dados, os erros acontecem, e, o que conta são os dados de milhares de pessoas  que poderão ficar disponíveis a qualquer um.

Tendo em conta o seu historial, achamos  que é muito perigoso o governo avançar com um projecto destes.

Acreditamos que o “Chip” não é a ferramenta ideal para auxiliar as forças de segurança. Sendo assim fica aqui uma sugestão para solucionar um dos muitos problemas: Para detectar a ausência de pagamento de seguro automóvel, basta que todas as companhias de seguros, tenham as suas bases de dados cruzadas e acessíveis por parte das autoridades.

Para este problema já apresentamos uma solução. Que outras soluções sugerem?

Booking.com