in

Carro movido a chocolate

Carro movido a chocolate

O circuito de Brands Hatch, a 17 de Outubro, vai receber um carro no mínimo peculiar. Trata-se de um carro “verde”, movido a chocolate.

Kerry Kirwan, da Unversidade de Warwick, projectou este carro construido a partir de materiais reciclados. Apesar do que possa parecer, o carro em questão tem uma performance semelhante à de um carro de Formula 3.

O chassis é feito de fibra de carbono reciclada, o volante foi feito à base de celulose de cenouras extraída dos resíduos de uma fábrica de sopa de cenoura. O carro move-se com um tipo de biodisel à base de uma mistura de resíduos de chocolate com alcool destilado, resultante de restos de vinho. E, no entanto, esta mistela permite-o mover-se a cerca de 220 km/h. Além disto, este carro acelera mais rapidamente do que os F3 convencionais, demorando 2.5s a atingir 100 km/h.

Para conseguir competir no dia 17, algumas partes recicláveis tiveram de ser substituidas por componentes tradicionais. Assim sendo, por razões de segurança, ficaram de fora os pneus de raizes batata recicladas; bem como as pastilhas de travão feitas com cascas de castanhas.

fonte: Times Online

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fourteen − 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Direcção de informação da TVI demite-se em bloco

Direcção de informação da TVI demite-se em bloco

O que nos reserva o Chip Electrónico

O que nos reserva o “Chip Electrónico”?