in

O que é mais seguro? Pneus mais vazios ou cheios?

Há quem ache que um carro se torna mais seguro se tiver os pneumáticos muito cheios

O que é mais seguro? Pneus mais vazios ou cheios?

O que é mais seguro? Pneus mais vazios ou cheios? Há quem ache que um carro se torna mais seguro se tiver os pneumáticos muito cheios e há que pense o contrário.

E qual é a sua opinião? Acha que um carro é mais seguro se tiver os pneus mais vazios ou acha precisamente o contrário?

O artigo de hoje vem através de um vídeo mostrar que o melhor mesmo é ter os pneumáticos sempre com a pressão indicada pelo fabricante. Mostra também que ter os pneumáticos mais cheios que o indicado ou mais vazios que o indicado pode ser extremamente perigoso.

É sabido que um dos mais importantes órgãos de um automóvel, no que à segurança diz respeito são os pneus. E por esse motivo é muito importante dar o máximo da sua atenção a este órgão.

Algumas dicas importantes

Verifique sempre se os pneus têm piso suficiente e adequado às condições da estrada em que circula. Nomeadamente às condições climatéricas. Verifique se o pneu não apresenta danos que possam colocar a sua vida e a dos ocupantes em perigo. Durante viagens muito longas, convém fazer algumas pausas para ajudar no arrefecimento do pneu.

Mas, o mais importante é utilizar sempre a pressão correcta, a pressão indicada pelo fabricante e adequada à utilização que está a dar ao seu carro. Por exemplo, se utiliza muita carga no carro e lotação esgotada, deve adequar a pressão dos pneumáticos para essas condições.

Veja no vídeo abaixo o que poderá acontecer se utilizar uma pressão inadequada.

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven − ten =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Renault foi afetada pelo Ciberataque

Renault foi afetada pelo Ciberataque

Conectividade SEAT no Automobile Barcelona