O que é mais seguro? Pneus mais vazios ou cheios? Há quem ache que um carro se torna mais seguro se tiver os pneumáticos muito cheios e há que pense o contrário.
E qual é a sua opinião? Acha que um carro é mais seguro se tiver os pneus mais vazios ou acha precisamente o contrário?
O artigo de hoje vem através de um vídeo mostrar que o melhor mesmo é ter os pneumáticos sempre com a pressão indicada pelo fabricante. Mostra também que ter os pneumáticos mais cheios que o indicado ou mais vazios que o indicado pode ser extremamente perigoso.
É sabido que um dos mais importantes órgãos de um automóvel, no que à segurança diz respeito são os pneus. E por esse motivo é muito importante dar o máximo da sua atenção a este órgão.
Algumas dicas importantes
Verifique sempre se os pneus têm piso suficiente e adequado às condições da estrada em que circula. Nomeadamente às condições climatéricas. Verifique se o pneu não apresenta danos que possam colocar a sua vida e a dos ocupantes em perigo. Durante viagens muito longas, convém fazer algumas pausas para ajudar no arrefecimento do pneu.
Mas, o mais importante é utilizar sempre a pressão correcta, a pressão indicada pelo fabricante e adequada à utilização que está a dar ao seu carro. Por exemplo, se utiliza muita carga no carro e lotação esgotada, deve adequar a pressão dos pneumáticos para essas condições.
Veja no vídeo abaixo o que poderá acontecer se utilizar uma pressão inadequada.