Número mágico! Em 6 dias mais de 6000 multas

Número mágico! Em 6 dias mais de 6000 multas

Depois de alguns artigos publicados acerca de equipamentos electrónicos para o controlo de velocidade, eis os números resultantes da operação «Speed Enforcement».

Segundo notícia avançada pela TVI, “a Guarda Nacional Republicana (GNR) autuou 6.240 condutores por excesso de velocidade nas estradas nacionais entre as 00:00 do dia 20 e as 00:00 do dia 26, no âmbito da operação «Speed Enforcement»

Na operação promovida pela TISPOL (European Traffic Police Network) participaram 1.523 militares e foram efetuadas 768 patrulhas.

«Das 519.455 viaturas controladas, 6.240 foram detetadas em excesso de velocidade pelos radares e os respetivos condutores foram autuados», disse a GNR à Lusa, nesta segunda-feira.

De acordo com o comunicado da GNR divulgado no arranque da operação, o excesso de velocidade é uma das três causas dos acidentes mortais, sendo a principal nos condutores jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, no conjunto dos países da União Europeia.

A GNR associou-se, por isso, uma vez mais ao esforço conjunto das forças de segurança de 27 países da União Europeia, «na tentativa de redução de duas das principais causas de sinistralidade rodoviária, excesso de velocidade e velocidade excessiva», acrescentava a nota.”

Fonte: TVI24

Booking.com
  • Poison Kill

    mai uma maneira de gamar o povo.

    Como ja não ha dinheiro para ir pelas auto estradas – toca a atacar nas nacionais.

    Assim é que se gama a vontade sem ninguem fazer nada.

    Sempre se andou rapido, sempre houve acidentes, agora multas assim ….. Só mesmo em Portugal.

    Somos roubados e ainda batemos palmas.