in

Novidade! Baterias carregadas em minutos

Novidade! Baterias carregadas em minutos

Sendo que o tempo de carregamento da bateria de um computador ou telemovel é mais ou menos aceitável, o problema com os automóveis é precisamente o tempo que leva a carregar a bateria. Aliás, este é um dos principais problemas de tudo que necessita de electricidade para se mover.

Certamente que foi a pensar nas respostas a este problema que, os investigadores Sul Coreanos da Ulsan National Institute of Science and Technology, descobriram uma forma de ser possível o carregamento de baterias de produção especial poderem ser carregadas 100x mais rápido do que as baterias comuns.

Como é que é possível?

Por vezes as soluções são bem mais simples do que à partida possam parecer ser, enquanto o carregamento de baterias normais é feito apenas por condutores que se encontram numa ponta da bateria, facto que deixa as células de energia na outra extremidade sem corrente eléctrica, as baterias de produção especial têm vários pontos por onde passa a corrente. Desta forma, a electricidade entra em múltiplas zonas, fazendo com que toda a bateria seja carregada ao mesmo tempo.

No entanto, nem tudo são boas notícias. A má noticia é que para já, as baterias de produção especial teriam de ser um pouco mais grossas que as baterias normais, o que iria obrigar a alterações em muitos sistemas que já existem. Mas honestamente, acho que é uma descoberta muito importante e a ser aplicada nos novos equipamentos, poderíamos ter um futuro mais verde.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen + 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Número mágico! Em 6 dias mais de 6000 multas

Número mágico! Em 6 dias mais de 6000 multas

Qual é o carro mais vendido em Portugal?

Qual é o carro mais vendido em Portugal?