in

Novos testes às emissões de CO2 dos automóveis entram em vigor hoje

Os novos veículos para circularem na Europa vão ter de se submeter aos novos testes de emissões de CO2

Novos testes às emissões de CO2 dos automóveis entram em vigor hoje

Novos exames às emissões de CO2 dos automóveis entram em vigor hoje. Os novos veículos para circularem na Europa vão ter de se submeter aos novos testes de emissões de CO2.

O que motivou a realização destes ensaios obrigatórios foi o Dieselgate. Ou seja, o caso da manipulação das emissões de gases em que a Volkswagen esteve envolvida.

No entanto, os novos testes às emissões de CO2 são só para os novos modelos de veículos automóveis vendidos na UE. Estes ensaios são a partir de hoje obrigatórios e são mais fiáveis. São ensaios em que todos os novos veículos terão fazer para poderem circular nas estradas europeias.

Para se evitar um novo Dieselgate, a partir de hoje estes veículos passam a ter de superar novos ensaios independentes. Ensaios mais fiáveis das emissões em condições reais de condução (RDE, na sigla em inglês). Bem como um ensaio laboratorial aperfeiçoado (o chamado procedimento de ensaio harmonizado a nível mundial para veículos ligeiros, ou WLTP).

A comissária responsável pelo Mercado Interno e Indústria, , considerou que “uma rápida transição para veículos com emissões zero é do interesse de todos, tendo em conta os riscos que estão em causa para a saúde pública e o ambiente”, mas apontou que, “para já, os veículos a gasóleo continuam a fazer parte das nossas vidas”, pelo que é necessário “restaurar a confiança nesta tecnologia”.

“É por essa razão que é essencial dispor de novos testes mais fiáveis para os veículos novos. E para os veículos já em circulação cabe aos Estados-Membros fazer o seu trabalho, fazer cumprir a lei e tomar medidas adicionais, juntamente com todas as partes interessadas, a fim de reduzir as emissões da frota existente”, declarou.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Casa SEAT: O tributo da marca a Barcelona

Casa SEAT: O tributo da marca a Barcelona

ISV e IUC mais caros com a atual proposta de Orçamento de Estado para 2018

ISV e IUC mais caros com a atual proposta de Orçamento de Estado para 2018