Menu
in

Novo SUZUKI IGNIS tem um carácter mais SUV

Todas as versões do novo IGNIS vão estar disponíveis com motorização 1.2L MILD HYBRID

Novo SUZUKI IGNIS tem um carácter mais SUV. Todas as versões do novo IGNIS vão estar disponíveis com motorização 1.2L MILD HYBRID.

O novo SUZUKI IGNIS apresenta um novo design que realça o seu carácter SUV. Vem equipado com motorização 1.2L MILD HYBRID, caixa de velocidades manual e automática, tração traseira e às quatro rodas ALLGRIP.

Neste seu novo design destacam-se os faróis, que incluem uma banda com luzes diurnas de LED. A grelha frontal é nova e incorpora elementos cromados, o mesmo acabamento do painel que enquadra toda a grelha e os grupos óticos. O novo para-choques dianteiro é mais proeminente, integra harmoniosamente os faróis de nevoeiro e possui um protetor cinza claro que contrasta com o tom da carroçaria.

O para-choques traseiro também é novo e integra os refletores e um protetor, indo ao encontro da linha de design da dianteira do Novo IGNIS.

O Carácter SUV do Novo IGNIS

O carácter SUV do Novo SUZUKI IGNIS é reforçado ainda por uma melhor posição de condução, mais elevada e que permite uma melhor visibilidade para condutor e ocupantes.

O IGNIS coloca, à disposição do consumidor, três novas cores (Marfim Pérola, Amarelo Metalizado e verde Khaki). Estas novas cores também vão estar disponíveis com opção bitone, com tejadilho na cor preta.

Foto Galeria novo SUZUKI IGNIS

Novo SUZUKI IGNIS tem um carácter mais SUV

Todas as versões vão estar disponíveis com motorização 1.2L Mild Hybrid, caixa manual e automática, bem como tração dianteira e às quatro rodas AllGrip. O início de comercialização do novo IGNIS para Portugal está previsto para maio. Informações acerca de preço e equipamentos, serão divulgadas brevemente.

Uma gama híbrida inteligente e acessível

O novo SUZUKI IGNIS é o mais recente modelo a entrar na gama híbrida da Suzuki. Gama composta por quatro modelos (O novo Ignis, Swift, novo Vitara e Novo S-Cross).  Contudo a gama de modelos vai crescer para cinco com a chegada do Novo Swift Sport SHVS de 48V.

Todos os modelos vêm equipados com a tecnologia híbrida inteligente SHVS, em versões de 12V e 48V. Para além disso, todos os modelos da gama híbrida da Suzuki posicionam-se como a opção híbrida mais económica dentro do seu segmento de mercado, tanto com tração dianteira como com tração às quatro rodas Allgrip.

A gama híbrida da Suzuki simboliza na perfeição um dos grandes princípios do construtor, ou seja, oferecer a mais elevada qualidade e tecnologia possíveis a um valor justo. Este é o resultado do ‘Suzuki Environmental Plan 2020’, que inclui o desenvolvimento de novos veículos electrificados, bem como o princípio da construção inteligente ‘Suzuki Green Technology’.

SHVS – Smart Hybrid Vehicle by Suzuki

A hibridização ligeira SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki) do construtor nipónico é uma tecnologia inteligente que se alinha com a filosofia de desenvolvimento de soluções eficazes, simples e ligeiras. A tecnologia SHVS permite electrificar um automóvel, reduzir significativamente os seus consumos e emissões, melhorar o seu desempenho e prazer de condução, tudo isto sem aumentar muito o seu peso nem o seu preço.

Os Suzuki Swift e novo Ignis recorrem ao sistema Mild Hybrid de 12V, que adiciona potência extra com uma bateria adicional de íon de lítio e um gerador integrado ISG que apoia o motor a gasolina de acordo com as necessidades de aceleração. O carregamento da bateria realiza-se com a energia que se produz nos processos de desaceleração.

Gerador ISG – Integrated Starter Generator

Os novos Suzuki Sport, Vitara e S-Cross dispõem do sistema SHVS de 48V. Sistema que integra um gerador ISG – Integrated Starter Generator de 48V e que possui uma função de motor elétrico. Possui uma bateria de íon de lítio de 48 voltes e um conversor DC/DC de 48V a 12V.

Este sistema apoia o novo motor de combustão de 95kW (129CV) e adiciona uma potência extra de 10KW (14CV), de acordo com as necessidades de condução. O sistema SHVS adiciona binário do motor elétrico ao motor de combustão e faz a assistência eléctrica na aceleração sempre que o condutor necessita de uma resposta rápida.

Os novos Swift Sport, Vitara, S-Cross híbridos de 48V reduzem ainda mais as emissões de CO2 e melhoram o consumo de combustível. O Novo Vitara baixa as suas emissões em cerca de 15%, enquanto que o consumo em ciclo combinado, homologação WLTP, reduz cerca de 1,2 l/100km (cerca de 16% a menos).

Partilhe e siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Obrigado. ツ

Leave a Reply

Exit mobile version