in

Novo Renault Clio 2019 chega em Setembro

A saga Renault Clio continua e vem melhor do que nunca

Novo Renault Clio 2019 chega em Setembro

Novo Renault Clio 2019 chega em Setembro. A saga Renault Clio continua e vem melhor do que nunca.

Já lá vão 30 anos depois do seu lançamento e o Clio continua a colecionar recordes de vendas. É um verdadeiro “abono de família” para a Renault, uma vez que se mantém, consecutivamente, há muitos anos, líder de vendas.

Estatuto este que não é fácil de manter, mas que a Renault tem sabido fazer o suficiente para manter o Clio líder de vendas destacadíssimo de toda a sua concorrência. Para isso, o construtor francês promoveu alterações no Novo Renault Clio. Umas ao nível tecnológico e outras ao nível do Design, exterior e interior.

Exterior

Um pouco à imagem do que o construtor francês já nos habituou, as alterações no exterior são pouco evidentes. Normalmente a Renault vai fazendo pequenos restylings, por forma a não chocar demasiado os seus clientes. Desta vez não foi diferente, as alterações de exterior do Novo Clio não são tão evidentes que a anterior geração.

No entanto, essas alterações existem. O grupo óptico LED em ‘C’ são muito parecidos que os usados, por exemplo, nos Megane. O Capô apresenta-se com linhas mais pronunciadas e de perfil o novo Clio parece ser mais robusto e musculado. Ou seja, apresenta um aspecto ainda mais desportivo que o seu antecessor.

A traseira continua a contar com as habituais linhas cromadas e a porta da bagageira fecha, agora, ao nível do para-choques, conferindo assim um nível superior de qualidade.

Vídeo Novo Clio 2019 – Easy Park Assist & Câmara 360º

Dimensões

Neste capítulo, o novo Renault Clio também sofreu algumas alterações. Face ao seu antecessor, o Clio está 14 milímetros mais curto. No entanto, no interior o Clio apresenta uma melhor habitabilidade e a percepção à qualidade é maior. Sobressaindo-se os materiais de qualidade topo de gama, como por exemplo, os revestimentos macios para o painel de bordo, bem como para os painéis de portas e para a consola central. Os novos acabamentos transmitem uma sensação de maior espaço. Facto que resulta também da utilização, pelo Clio, da nova plataforma, denominada por CMF-B.

Interior

No interior, encontramos um novo ecrã tátil de 9,3 polegadas, colocado verticalmente, conferindo assim uma melhor leitura e modernidade ao interior do carro. É soberba a qualidade dos materiais usados e a sua construção, que em conjunto dificultam o trabalho dos concorrentes do Clio. O painel de instrumentos é digital e é, a par do novo ecrã tátil, muito intuitivo, podendo alcançar uma dimensão até 10 polegadas, no caso do painel com GPS.

Ao volante conseguimos facilmente perceber que este está mais elegante e pequeno. Facto que permite aumentar a visibilidade do painel de bordo por parte do condutor. O novo volante vem equipado com novos comandos e acabamento cromado acetinado.

Novos Estofos

No novo Clio os estofos são também novos para este segmento. Os estofos utilizados foram recuperados de modelos dos segmentos superiores. Estes oferecem mais conforto e uma melhor posição de condução. A contribuir para uma melhor posição de condução está o maior comprimento do assento e a sua forma mais envolvente, condição que confere melhor apoio às pernas e apoio lateral. A utilização da armação oca optimizada permite aumentar o espaço disponível para os joelhos dos passageiros traseiros.

A Bagageira

O novo design da bagageira permite que a sua forma seja a mais cúbica possível. A pensar na capacidade de bagageira, a Renault, para a versão Bose, decidiu incorporar o sistema de som, permitindo assim, subir essa capacidade para os 391 litros.

Na bagagem a Renault usa o sistema de duplo piso duplo, que facilita o carregamento. Depois, este duplo piso permite, com os bancos traseiros rebatidos, obter uma área de carga completamente plana.

No interior do novo Renault Clio, encontramos ainda, espaços para arrumação, onde a sua capacidade total é de 26 litros.

Vídeo – Sistema de travagem ativa de emergência com deteção de peões

Algumas Versões

Versão ‘Intense’ Gasolina

Versão equipada com um motor de 3 cilindros e a debitar 100 CV de potência e uma caixa manual de cinco velocidades. Mais lá para a frente, a Renault vai equipar esta versão com uma caixa automática X-TRONIC da última geração e adaptada aos tipos de utilização europeia.

Versão ‘RS Line’

Versão equipada com um motor 1.3 a debitar 130 CV de potência e uma caixa de velocidades automática EDC de sete relações com patilhas no volante. Chamamos a sua atenção para o facto de que esta versão foi construída em parceira com a Daimler.

Trata-se de uma versão muito exclusiva e vem equipada com elementos identificativos da Renault Sport. Entre esses elementos temos, os bancos desportivos com reforço lateral, inserções em carbono, um volante muito específico forrado a couro perfurado e com a assinatura R.S. Pedais em alumínio e elementos de personalização em vermelho combinados com os pespontos dos bancos e do volante.

Foto Galeria Novo Clio 2019

Os motores

Blocos Gasolina

Os blocos gasolina, o novo Clio vai colocar à disposição, para além dos dois anteriores, um terceiro, o SCe (3 cilindros, atmosférico) com caixa manual de 5 velocidades e potências de 65 e 75 CV.

Blocos Diesel

Nos motores diesel, o novo Clio continuará a utilizar o bloco Diesel 1.5 Blue dCi. Bloco que se apresentará com duas versões, sendo uma de 85 CV de potência e um binário máximo de 220 Nm e a outras com 115 CV de potência com um binário máximo de 260 Nm. Ambos os motores serão equipados com uma caixa de velocidades manual de 6 velocidades.

Bloco Híbrido

O bloco híbrido no novo Renault Clio só estará disponível a partir de 2020. O motor híbrido que vai equipar o Clio é o E-Tech Hybrid, que se recorre ao novo sistema desenvolvido pela Renault e que conta com o renovado motor a gasolina 1.6 e dois motores elétricos e uma bateria de 1.2 kWh.

Edição especial

A versão especial, EDITION ONE, é uma versão numerada, que assenta na versão RS e vai contar com o bloco 1.3 de 130 CV de potência.

Alguns dos muitos equipamentos disponíveis

Entre muitos outros equipamentos, chamamos atenção para, o Easy Park Assist & Câmara 360º, jantes especiais de 18″, Sistema de travagem ativa de emergência com deteção de peões.

O novo Clio vai chegar ao mercado apenas em setembro e até lá, a Renault irá divulgar os preços.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

8 − 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Rali de Castelo Branco conta com Paulo Neto e Vitor Hugo

Rali de Castelo Branco conta com Paulo Neto e Vitor Hugo

Tribunal absolve condutor multado por estar ao telemóvel

Tribunal absolve condutor multado por estar ao telemóvel