Novo Opel Insignia chega no Verão

A Opel já está aceitar encomendas para o novo Insignia que chega ao mercado nacional em julho

Novo Opel Insignia chega no Verão

Novo Opel Insignia chega no Verão. A Opel já está aceitar encomendas para o novo Insignia que chega ao mercado nacional em julho.

Se é fã da Opel e está ansioso pelo novo Opel Insignia, não esteja. O novo Insignia chega ao mercado nacional em Julho deste ano. Até pode adiantar-se e fazer já a sua encomenda, isto porque, a Opel está aceitar encomendas para o novo modelo.

A Opel está aceitar encomendas para os novos Opel Insignia Grand Sport, uma berlina de cinco portas e do Insignia Sports Tourer, versão break.

A entrega das primeiras encomendas deverão ocorrer em Julho. Para a versão Insignia Grand Sport 1.5 Turbo gasolina de 140 cv de potência, o preço arranca nos 28.680. Já para a gama Diesel, os preços arrancam nos 30.980 euros, para a versão Grand Sport 1.6 D de 110cv de potência máxima.

Face ao seu antecessor, o novo Opel Insignia é mais baixo 29 mm, com as vias aumentadas em 11 mm. A distancia entre eixos aumentou 92 mm, o que por si só representa à partida um habitáculo mais espaçoso.

O Insignia Grand Sport apresenta-se com linhas mais desportivas, que lhe conferem um aspecto mais coupé. O modelo apresenta-se mais leve, pesando menos 175 kg. Sendo que a redução de 60 kg foram subtraídos á carroçaria.

Motorizações

Para o mercado português, a versão Grand Sport vai-se apresentar com os motores 1.5 Turbo de 140cv e 165cv e 2.0 Turbo de 260cv a gasolina. Mais, três motores a gasóleo, o 1.6 Diesel com 110cv e 136cv e um bloco 2.0 de 170cv de potência máxima.

A versão Sports Tourer apresenta-se com os motores gasolina, 1.5 Turbo e 2.0 Turbo e apenas um Diesel, o bloco 2.0 de 170cv de potência máxima.

Os consumos anunciados pela Opel dizem que temos 4 litros aos cem para o Grand Sport 1.6 Diesel de 110cv, 4,3 litros aos cem para o 1,6D de 136cv e 8,7 litros aos cem para o Sports Tourer 2.0 Turbo de 260cv.

A tecnologia não foi deixada ao acaso pela Opel. Neste particular, destacam-se os sistemas de segurança. Como por exemplo, o alerta de saída de faixa e travagem autónoma de emergência. Temos também outras tecnologias como o para-brisas, volante e bancos dianteiros e traseiros aquecidos. E temos também, a mais recente tecnologia de faróis com matriz de LED IntelliLux.

De não esquecer o sistema de infotainment IntelliLink com OnStar inclui agora reservas de hotéis.

Foto Galeria