in

Nem tudo são más notícias! Portugal está em 3º lugar no índice de políticas de alterações climáticas

Nem tudo são más notícias! Portugal está em 3º lugar no índice de políticas de alterações climáticas

Nem tudo são más notícias, isto porque, Portugal ocupa o terceiro na lista dos países com o melhor desempenho de políticas de alterações climáticas. A lista conta com os 58 países mais industrializados, segundo o índice CCPI e será divulgado na segunda-feira, segundo a Quercus.

É na Conferência das Nações Unidas, e, Varsóvia, Polónia que o anúncio vai ser feito esta segunda-feira.

Para quem não tem conhecimento, o CCPI – Climate Change Performance Index, é um índice relativo ao desempenho das políticas de alterações climáticas e é da responsabilidade da organização não-governamental de ambiente GermanWatch e da Rede Europeia de Acção Climática, sendo que a Quercus integra nesta última entidade e “colaborou na avaliação qualitativa pericial efectuada a Portugal”.

Segundo o comunicado, a organização ambiental portuguesa refere que “Portugal ficou em 6.º lugar (onde os três primeiros não foram atribuídos) em termos de melhor desempenho relativamente às políticas na área das alterações climáticas”, adiantando que esta classificação compara “o desempenho de 58 países que, no total, são responsáveis por mais de 90% das emissões de dióxido de carbono associadas à energia”.

Isto posto e segundo a Quercus, “Portugal é o 3.º melhor país, independentemente de ocupar a sexta posição, uma vez que, tal como no ano passado, os três primeiros lugares estão vazios, por se considerar não haver, por agora, nenhum país merecedor do pódio no que respeita à protecção do clima”. Assim, o primeiro classificado, isto é, segundo a lógia o terceiro, ficou a Dinamarca, o Reino Unido e a Suécia ficou com o quarto lugar. Irónico ou não, a Conferência das Nações unidas realizou-se no país que assume o 45.º lugar), com a Grécia a ter o pior desempenho.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Escandaloso! BMW nega que as falhas no motor N47 sejam derivadas a defeito de fabrico

Escandaloso! BMW nega que as falhas no motor N47 sejam derivadas a defeito de fabrico

Portagens! Quais os preços das auto-estradas para 2014

Portagens! Quais os preços das auto-estradas para 2014