Menu
in

Não ao Racismo. Puma e Mercedes-AMG Petronas Formula One juntam-se à luta

A Puma e a Mercedes-AMG Petronas Formula One Team determinados na luta contra o racismo e outras formas de descriminação

Não ao Racismo. Puma e Mercedes-AMG Petronas Formula One juntam-se à luta. A Puma e a Mercedes-AMG Petronas Formula One Team determinados na luta contra o racismo e outras formas de descriminação.

A morte de George Floyd despontou intensas manifestações anti-racismo, um pouco por esse mundo fora. Muitas foram as celebridades e conhecidas marcas que se colocaram ao lado da luta contra o racismo.

A conhecida marca alemã de material desportivo PUMA juntou-se, apoiando a declaração do seu parceiro Mercedes-AMG Petronas F1 Team, contra o racismo e todas as formas de discriminação. Como declaração contra o racismo e outras formas de descriminação, a Mercedes-AMG Petronas F1 Team lançou um equipamento de corrida preto para a temporada de F1 2020. Ambas as marcas combinam as suas forças para combater o racismo e a discriminação.

Apenas quatro dias depois da Mercedes-AMG Petronas F1 Team, patrocinada pela PUMA, ter lançado o equipamento preto de corrida W11, a equipa revelou o seu equipamento PUMA. A mudança de cor para preto assinala o compromisso com os princípios e práticas de diversidade e inclusão.

James Clark, Head of Sports Marketing Motorsports & Operations da PUMA, explica…

Apoiamos a iniciativa da Mercedes-AMG Petronas F1 Team desde o início. A PUMA congratula-se por ter sido capaz de responder ao seu pedido e conseguir criar um equipamento de corrida preto para estrear no início da temporada”, explica James Clark, Head of Sports Marketing Motorsports & Operations da PUMA.

#REFORM

O equipamento de corrida preto inclui o fato de corrida, roupa íntima, capuz e luvas. As luvas têm a inscrição #REFORM, que é a declaração da PUMA contra o racismo e a justiça criminal. O modelo de corrida Speedcat Pro of Lewis foi transformado em preto com uma lista roxa em forma de logótipo, enquanto as botas de Valtteri Bottas têm uma lista branca.

Em mais de 70 anos de história, a PUMA sempre acreditou firmemente na igualdade e no poder do desporto para unir as pessoas e impulsionar a cultura de uma forma positiva. A PUMA só tem parcerias com atletas e embaixadores que defendem a igualdade universal.

Foto Galeria

#REFORM - No Racism - Puma e Mercedes-AMG Petronas Formula One

Adam Petrick, Global Director Brand Marketing da PUMA, afirma…

Estamos sempre ansiosos pela oportunidade de apoiar qualquer um dos nossos parceiros e embaixadores em ações em prol da igualdade universal. Lançámos a nossa plataforma REFORM em 2018, com o objetivo único de transformar intenções em ações na luta pela igualdade, respeito e justiça. Isto permitiu-nos trabalhar com atletas incríveis, como Lewis Hamilton, no combate ao racismo no desporto. Até ao momento, concentramos os nossos esforços na Europa no combate ao racismo no desporto, com um foco particular no futebol. Nos EUA, estamos focados na desigualdade racial através da reforma do sistema de justiça criminal. A nível global, apoiamos organizações em campanhas contra o preconceito de género e discriminação LGBTQ”, afirma Adam Petrick, Global Director Brand Marketing da PUMA.

Hamilton disse…

Lewis Hamilton e o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas estão no centro do compromisso da Mercedes-AMG Petronas F1 Team contra o racismo e a discriminação. Lewis disse: “É tão importante que aproveitemos este momento e o utilizemos para nos educar, seja a nível pessoal, de marca ou empresa, para estimular mudanças realmente significativas no que se trata de igualdade e inclusão. Pessoalmente, já senti o racismo na pele e já vi a minha família e amigos a passar pelo mesmo, por isso falo de coração quando apelo à mudança”.

Valtteri Bottas acrescentou: “É importante estarmos unidos e mostrarmos o nosso compromisso para com a mudança. Racismo e discriminação não têm lugar no desporto nem na sociedade”.

A PUMA não vai desistir das suas campanhas #REFORM até que o racismo e a discriminação sejam abolidos.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado. ツ  #BLACKLIVESMATTER

Leave a Reply

Exit mobile version