in

Mercedes-Benz dá prenda aos funcionários da BMW

Mercedes-Benz dá prenda aos funcionários da BMW. Não estamos a brincar e está a ler bem. A Mercedes-Benz felicitou oficialmente a BMW pelos seus 100 anos. E, para assinalar essa fantástica marca, a Mercedes-Benz convidou os funcionários da BMW com um convite, ou seja, nos dias de 8 a 13 de Março, os funcionários da BMW tiveram acesso gratuito ao igualmente fantástico museu da Mercedes-Benz, em Estugarda.

A prenda não se ficou só pela visita, isto porque, os funcionários da BMW que chegassem ao volante de um BMW, teria o mesmo direito a estacionar gratuitamente “numa posição proeminente” junto da entrada.

Aos primeiros 50 funcionários da BMW que terminaram a “sua visita a 130 anos de história automóvel”, o restaurante da Mercedes-Benz, serviu uma especialidade.

A Marca de Estugarda, refere ainda que “congratula calorosamente a mundialmente reconhecida BMW” pelo seu nascimento em Munique em 7 de Março de 1916. Mas, fez questão de lembrar em seguida, que 30 anos antes dessa data, tanto Benz como Gottlieb Daimler, tinham inventado o automóvel, mais precisamente em 1886.

Para quem não sabe, a BMW esteve quase a ser comprada pela Mercedes em 1959. Na altura, atravessava graves problemas financeiros e um grupo de accionistas revoltou-se contra a decisão, entre os quais Herbert Quandt, que salvou a marca com uma maciça injecção de capital.

Segundo o historiador da marca, Manfred Grunert, disse à agência France Presse “Sem o seu empenho, a BMW seria hoje uma fábrica da Daimler”. A família Quandt é ainda hoje um dos maiores accionistas da BMW, com 47% das acções.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

10 Regras de ouro para uma condução segura

Supercarro de estrada da Aston Martin e Red Bull