in

Menos Iluminação pública nas estradas de Portugal!

Menos Iluminação pública nas estradas de Portugal!

A medida vai entrar em vigor já no próximo ano de 2014 e quem o diz é a Estradas de Portugal (EP). Esta vai reduzir a iluminação nas estradas que se encontram sob sua jurisdição, com o objectivo claro de poupar energia.

Segundo a Agência Lusa, com esta medida, a EP pensa poupar anualmente 50% com os custos que tem com a iluminação pública nos 14.500 quilómetros da rede rodoviária sob sua gestão.

Chamando atenção para o facto de outros países da União Europeia, entre os quais a Espanha, já aplicaram medidas semelhantes. A EP no seu comunicado, refere que em Portugal se pretende “implementar medidas de rápida aplicação em plena via dos sublanços e nós de ligação das auto-estradas e vias rápidas, rotundas, cruzamentos ou túneis”.

Das várias medidas apresentadas, um delas é a redução do consumo energético pela via da redução do número de horas em que a iluminação pública está ligada e também a devida adequação do horário da iluminação ao tráfego efectivo da estrada, com supressão durante o período da noite, principalmente nos locais em que o tráfego é particularmente inexistente. Outra das medidas adoptadas pela EP é a utilização de elementos com melhor eficiência energética.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four + eighteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

NYC Taxi Drivers 2014 Calendar 1

O Calendário menos sexy de 2014

Radares na VCI ligados

Já está! Os Radares na VCI Já estão a funcionar