in

Já está! Os Radares na VCI Já estão a funcionar

Saiba onde se encontram os radares de controlo de velocidade

Radares na VCI ligados

Há cerca de três dias, disse-mos que os Radares da VCI iam entrar em funcionamento, só não sabíamos quando. Hoje, segundo noticia publicada pelo Jornal de Notícias, diz que, a Estradas de Portugal, anunciam a entrada em funcionamento do sistema de detecção e aviso de velocidade, instalado nos quatro pórticos existentes na Via de Cintura Interna, no Porto, hoje.

No entanto, por agora ninguém será multado por excesso de velocidade, com a excepção de as autoridades policiais possuírem outros meios para o efeito.

Por agora, os radares de controlo de velocidade vão unicamente desempenhar um papel dissuasor, ou seja, o único que cabe aos equipamentos (instalados em 2002 e 2003): se um veículo se aproximar a mais de 90 km/h, os grandes painéis luminosos, indicando esse limite de velocidade, acender-se-ão, como antes sucedia.

Tal como foi referido pelo JN, desde que a VCI deixou de estar sob a alçada da Câmara, existe uma indefinição relativamente à entidade a que deve levantar os autos de contra-ordenarão para entregar à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (sucessora da Direcção-Geral de Viação) a que caberá a instrução dos processos.

Concluindo, todo o sistema está pronto a funcionar, a partir dos quatro pórticos (dois em cada sentido, três na Prelada e um nas Antas), um sistema de sancionamento dos automobilistas prevaricadores. Mas falta ainda resolver muita coisa. A Câmara diz não estar envolvida neste processo, agora, e a PSP declina comentar.

Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

10 − six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Menos Iluminação pública nas estradas de Portugal!

Menos Iluminação pública nas estradas de Portugal!

Guerra Jaguar vs Mercedes! Campanha de publicidade, vídeo - Jaguar come galinha da Mercedes

Guerra Jaguar vs Mercedes! Campanha de publicidade, vídeo – Jaguar come galinha da Mercedes