in

Mazda MX-5 Levanto, homenageia a juventude

A marca nipónica apresenta um roadster ainda mais jovem, o Mazda MX-5 Levanto

Mazda MX-5 Levanto, homenageia a juventude. A marca nipónica apresenta um roadster ainda mais jovem, o Mazda MX-5 Levanto.

Este modelo resulta da cooperação entre a Mazda Itália e a famoso preparador de automóveis, Garage Italia Customs. Este modelo distingue-se dos normais MX-5, pela pintura exterior que apresenta. A pintura do Mazda MX-5 Levanto é muito exclusiva e é em tons de laranja e azul, senso que a sua decoração, “presta homenagem à independência, à juventude e à praia”.

O Mazda MX-5 Levanto, foi inspirado no filme “Endless Summer”, de 1966, que para quem não sabe, é um documentário sobre o surf, considerado uma referência na modalidade.

Meio século mais tarde, a rebeldia própria dos jovens ainda continua presente nas linhas deste roadster e o Mazda MX-5 Levanto, sintetiza essa “busca de liberdade e de proximidade com a natureza”.

Quanto ao design de interior do Mazda MX-5 Levanto, chamamos a sua atenção para os apontamentos que este modelo oferece e que nos remetem para o ambiente que é tradicional dos jovens, como por exemplo a ganga azul, que é utilizada nos jeans e os tons náuticos de Alcântara azul que nos remetem para o ambiente marítimo. A tecnologia, muito usada pelos jovens e não só, não foi colocada de parte e chamamos atenção para o display colocado no centro do tablier que tem o formato de um tablet.

Cá fora, para além da fantástica pintura em tons laranja e azul, onde a parte superior do carro recebe a parte azul e a parte inferior do carro a parte laranja, digamos que é como que se os Designers da Mazda quisessem prolongar a ligação do carro do chão “laranja cor de terra” ao céu “azul” ligar o carro. O outro aspecto de design de exterior e que não permite que os nossos olhos se desviem, são as imponentes jantes de liga leve de 17” Diamond Cut.

Só a título de curiosidade, o pequeno roadster nipónico, Mazda MX-5, é só, o roadster mais vendido de todos os tempos. Sendo que a última geração Mazda MX-5, foi premiada como os prémios “carro Mundial do Ano” e “Design de Carro Mundial do Ano”.

Foto Galeria

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Team Vespas competem no Rali Vinho da Madeira

Challenge DS3 R1, 2ª fase da competição