Marcos históricos nas comemorações dos 50 Anos Nissan em Portugal

Nissan regista em 2017 uma quota de mercado de 5,2% no ano em que comemorou 50 Anos de presença no mercado Português

Marcos históricos nas comemorações dos 50 Anos Nissan em Portugal. Nissan regista em 2017 uma quota de mercado de 5,2% no ano em que comemorou 50 Anos de presença no mercado Português.

A Nissan está em Portugal há 50 anos e tem vindo a fortalecer consistentemente a sua posição no mercado nacional. Subindo de forma progressiva a sua quota de mercado, que agora se estabeleceu em 2017 nos 5,2%, equivalente a um crescimento de 11% – 13.585 unidades vendidas em 2017 que comparam com 12.244 em 2016 – num mercado que evoluiu em 7,6%.

Neste período o Nissan Qashqai reforçou a sua liderança nos crossover conquistando 28,1% de quota de mercado no segmento c-SUV e conseguindo mesmo, com as suas mais de seis mil vendas em 2017 alcandorar-se à 2ª posição na totalidade do segmento C em Portugal. Graças, ainda, às boas prestações do Juke e do X-Trail, a gama Crossover da Nissan reforçou a sua liderança de mercado, deixando a 4 pontos percentuais a sua concorrente mais direta.

Após o décimo aniversário do Qashqai, a Nissan continua a liderar o segmento Crossover em Portugal

Nissan Qashqai

Mas 2017 foi também palco da chegada de uma revolução da Nissan ao segmento B do mercado, com a introdução do inovador e dinâmico Nissan Micra, cuja aceitação pelo público nacional se traduziu num crescimento de vendas de 230% face a 2016! Ao quase triplicar as vendas relativamente à anterior geração, o Nissan Micra coloca-se como o segundo modelo mais vendido pela Nissan em Portugal e um dos preferidos pelos consumidores nacionais, preferência essa traduzida na entrada direta para o TOP10 (8º lugar) e pelos 6,1% de quota no seu segmento.

Numa altura em que a Mobilidade elétrica está cada vez mais implementada, a Nissan sublinha o seu pioneirismo e liderança mundial em automóveis 100% elétricos anunciando a comercialização a nível global da unidade 300 mil do icónico Nissan LEAF. E em 2017, o Nissan LEAF registou também um recorde em Portugal, tornando-se no primeiro automóvel de Zero Emissões a comercializar no mercado nacional 1.000 unidades.

Nissan LEAF: o carro eléctrico mais avançado para as massas

Nissan Leaf

Se os pergaminhos do Nissan LEAF são já invejáveis, a verdade é que a segunda geração deste pioneiro da Mobilidade Inteligente também já está a fazer história: mais de 12 mil unidades encomendadas na Europa – 550 em Portugal – em apenas dois meses. As primeiras unidades serão entregues a clientes europeus a partir do próximo mês de fevereiro.

Declarações de António Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal

“A Nissan é uma marca em forte crescimento e vamos continuar a manter esta evolução em 2018, liderando o mercado dos crossover e dos automóveis elétricos graças a produtos muito fortes, como os novos Qashqai e X-Trail, mas também o Micra e o novo LEAF, cujos primeiros resultados de encomendas estão bastante acima das nossas melhores previsões”, afirma Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal. “Com a cada vez maior autonomia, crescente competitividade e inovadora tecnologia dos nossos automóveis elétricos Nissan LEAF e e-NV200, estamos certos que lideraremos o forte crescimento das vendas, em 2018 e nos anos que se seguem, do mercado dos VEs; e a Nissan continuará a preparar o futuro do automóvel através da sua visão de Mobilidade Inteligente, que aborda a forma como os automóveis irão evoluir para tornar a condução mais Integrada, mais Segura e contribuindo simultaneamente para uma gestão mais sustentável da Energia”.

Um compromisso com os Clientes

A Promessa ao Cliente Nissan representa o compromisso da Nissan com a qualidade do serviço e 2017 foi também o ano da consolidação deste programa, que coloca o cliente no centro da atenção da marca, afirmando que o Cliente Nissan nunca conduzirá sozinho, porque a marca estará sempre ao seu lado.

A Promessa Cliente Nissan declina-se em quatro pontos: assistência Nissan em viagem gratuita durante um ano após cada intervenção, garantia de equiparação de preços de serviço, serviço de diagnóstico do automóvel transparente e gratuito antes de cada intervenção e viatura de substituição gratuita em qualquer operação de manutenção.

Este é um compromisso inovador de um fabricante automóvel, que faz uma promessa aos seus clientes abrangendo toda a Europa e sublinhando o empenho da Nissan de conduzir a indústria em direção a uma maior transparência relativamente à assistência pós-venda, em preços e em qualidade serviço.