in

Marcas nipónicas apanhadas a falsificar emissões e consumos

Suzuki, Mazda e Yamaha falsificaram dados de emissões poluentes e consumos de combustível

Marcas nipónicas apanhadas a falsificar emissões e consumos

Marcas nipónicas apanhadas a falsificar emissões e consumos. Suzuki, Mazda e Yamaha falsificaram dados de emissões poluentes e consumos de combustível.

Depois do escândalo da manipulação das emissões de gases poluentes dos veículos do Grupo VW, Nissan, Renault, Subaru, Mitsubishi e Mercedes, agora é a vez dos automóveis nipónicos. A Suzuki, a Mazda e a Yamaha admitiram ter usado dados falsificados de emissões e consumo de combustível nos seus novos veículos depois de o governo local ordenar a revisão de procedimentos.

A informação foi avançada pelo ministro japonês dos transportes, que informou esta quinta feira que estes três construtores admitiram terem adoptado condutas impróprias nas inspeções.

Segundo o ministério, a Suzuki assumiu que quase metade das suas 12.819 inspeções a novos carros envolveram irregularidades nas suas três fábricas. Com menos frequência a Yamaha assumiu em 2,1% das 355 motos e a Mazda 3,8% dos 1.875 veículos inspecionados nos últimos 4 anos.

Declarações do presidente da Suzuki Motor, Toshihiro Suzuki

Após a comunicação oficial do Governo,  Toshihiro Suzuki, presidente da Suzuki Motor, veio pedir desculpas aos clientes e todos os seus parceiros de negócios. O responsável indicou que havia falta de formação do pessoal nas equipas de inspeções e que a disciplina estava ausente das fábricas.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Risco de incêndio nos BMW provoca Recall

Risco de incêndio nos BMW provoca Recall

SEAT Mii representa simplicidade na cidade

SEAT Mii representa simplicidade na cidade