Mais Radares Fixos de velocidade nas Auto-estradas

Saiba onde se encontram os radares de controlo de velocidade

Mais Radares Fixos de velocidade nas Auto-estradas

Mais Radares Fixos de velocidade nas Auto-estradas. A criação de uma rede nacional de 100 radares fixos de velocidade conheceu um avanço, com a aprovação do sinal de trânsito que informará os condutores que estão numa via sujeita a controlo automático de velocidade. As auto-estradas, incluindo as Scuts e ex-Scuts, bem como outras vias poderão vir a receber equipamentos de fiscalização automática de velocidade, mais conhecidos por radares.

A Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária prevê a instalação de uma rede de 100 radares, a colocar aleatoriamente em 300 caixas espalhadas pelas estradas nacionais em todo o país e o Governo já aprovou o sinal de trânsito que prevê esse controlo.

A aprovação foi dada através do Decreto Regulamentar n.º2/2011. Na prática, se avistar um destes sinais, significa que vai entrar numa área em que a velocidade é fiscalizada automaticamente através dos radares fixos que, no caso das ex-Scuts e Scuts, poderão estar instalados nos pórticos de cobrança electrónica de portagens.

Booking.com