Lamborghini Centenario Roadster. Só custa dois milhões

Lamborghini apresenta na Monterey Car Week, na Califórnia, o seu roadster, o Centenário

Lamborghini Centenario Roadster. Só custa dois milhões e foi revelado na Monterey Car Week, na Califórnia. A marca italiana decidiu revelar a versão Roadster do Centenário.

Desta versão Roadster, só vão ser produzidos 20 unidades. Mas, o problema é que, para além de ser um modelo muito exclusivo e limitado, o seu preço não é para todas as carteiras e outra coisa não seria de esperar. Se é um dos que está interessado na aquisição de um Centenário Roadster, saiba que vai ter de pagar nada mais, nada menos que dois milhões de euros acrescido de impostos.

O Lamborghini Centenario Roadster foi totalmente construído em fibra de carbono, sobressaindo-se a sua asa traseira extensível. Esta, permite ao Lamborghini Centenario  o ajuste correcto da força descendente a cada momento. Tendo em conta a potência deste Lamborghini Centenario, são visíveis os imensos apêndices aerodinâmicos, espalhados um pouco por todo o lado. Já as rodas traseiras são direccionais.

No interior, damos o devido destaque, não só aos acabamentos de luxo, mas também, às funcionalidades de telemetria e para um inteiramente novo sistema de infoentretenimento com controlos tácteis.

Mecanicamente o Lamborghini Centenario Roadster vem equipado com um poderoso V12 atmosférico, a debitar 770 cavalos de potência máxima, oferecendo uma excelente relação peso/potência de apenas 2.04 Kg/cv. Esta relação torna o já poderoso motor, no mais potente que alguma vez foi construído pela marca italiana.
Quanto a performances, o Lamborghini Centenario Roadster só precisa de 2,9 segundos para percorrer dos 0 aos 100 Km/h e atinge uma velocidade máxima de 350 Km/h.

Foto Galeria

Booking.com