Jornalismo de Luto no Dakar! Jornalistas morrem no Dakar da Argentina. Apesar de todos os condicionalismos é importante relembrar que são estas pessoas que dão a vida para que todos nós possamos ter notícias todos os dias e a todos eles, um muito obrigado.
A tragédia aconteceu na passada quinta-feira, quando o veículo em que os jornalistas seguiam caiu numa ravina.
Segundo um responsável da revista Super Rally, que declarou à AFP, os jornalistas eram de nacionalidade argentina e faziam a cobertura do Dakar na Argentina e morreram em resultado da queda numa ravina do veículo em que seguiam.
Francisco Delgado, informou que, “As vítimas mortais são Martin Delgado, um estudante de jornalismo de 20 anos e Daniel Ambrósio, 51 anos, um amante de corridas automóveis”.
Contudo, é importante referir que esta equipa de jornalista argentina e que fazia a cobertura do rali Dakar 2014, não possuía acreditação oficial da organização do evento.
Para além dos jornalistas, no veículo também seguiam dois fotógrafos da mesma revista, a Super Rally. Contudo, apenas ficaram feridos e foram e foram admitidos num hospital de Tucuman, norte do país.