Hugo Lopes vence e sobe ao pódio do Challenge

A dupla Hugo Lopes e Nuno Ribeiro foram os vencedores da última prova do Challenge DS3 R1

Hugo Lopes vence e sobe ao podio do Challenge

Hugo Lopes vence e sobe ao pódio do Challenge. A dupla Hugo Lopes e Nuno Ribeiro foram os vencedores da última prova do Challenge DS3 R1.

O Challenge DS3 R1, realizado no Rallye Casinos do Algarve, foi vencido pela dupla Hugo Lopes e Nuno Ribeiro. Este resultado lhes permitiu a subida ao pódio desta competição.

Mesmo só estando inscritas três equipas, a derradeira prova do Challenge DS3 R1 teve muita emoção até à nona especial de classificação. Numa altura em que Hugo Lopes / Nuno Ribeiro deixaram de ter a oposição de Ricardo Sousa / Luís Marques.

Ao longo das primeiras 9 das 13 especiais de classificação do rali, Hugo Lopes e Nuno Ribeiro nunca perderam o comando da classificação. Tiveram sempre que contar com a forte oposição de Ricardo Sousa e Luís Marques. Tendo esta dupla estado muito próximo de passar para a liderança do rali.

Porém, um problema com a caixa de velocidades, levou à desistência de Ricardo Sousa e Luís. Isso aconteceu na nona especial de classificação, não podendo assim levar por diante este duelo pela liderança.

Sem oposição, Hugo Lopes / Nuno Ribeiro geriram o seu andamento até final para obter uma saborosa vitória que lhes permitiu subir ao terceiro lugar nas contas finais do Challenge DS3.

Sérgio Brás / Nuno Rodrigues da Silva levaram o seu Citroen DS3 R1 ao segundo lugar, obtendo dessa forma a melhor classificação da temporada.

Declarações de Hugo Lopes

Satisfeito com a sua prestação. Hugo Lopes disse, “foi um rali muito interessante devido à luta que travei com o Ricardo Sousa. Foi pena ele ter desistido numa altura em que o rali se aproximava do fim. Mas, enquanto durou, esta luta foi entusiasmante. Ambicionava alcançar uma vitória e ela surgir precisamente no Algarve. Isso aconteceu após um bom rali da nossa parte, devido a também ao excelente trabalho da AMSport. Que permitiu alcançar o pódio do Challenge”.

Para terminar, Vitor Calisto, mentor do Challenge DS3, comentou que “tudo foi feito para criar as melhores condições possíveis aos pilotos e navegadores que integraram este troféu durante 3 anos. Tenho a perfeita noção de que cumprimos com os nossos objetivos e, por isso, queria endereçar os parabéns e a agradecer a toda a minha equipa que permitiu montar esta competição”.

Brevemente irá decorrer a cerimónia final de distribuição de prémios do Challenge DS3 R1.

Foto Galeria