Menu
in

Honda NSX. Valor do primeiro NSX em leilão excede sete vezes o preço base

Honda NSX. Valor do primeiro NSX em leilão excede sete vezes o preço base.

Foi o norte-americano Hendrick, proprietário da equipa Hendrick Motorsport da Nascar, que arrecadou em leilão o primeiro Honda NSX (Acura nos EUA) e para isso teve de investir nada mais, nada menos que 1,1 milhões de euros.

O leilão por si só, já não foi normal, tendo em conta o produto a leiloar, um Honda NSX. Mas, o que fez deste Leilão ser bem diferente dos demais, foi a sua causa social, uma vez que, tinha como objectivo a doação do valor alcançado em leilão para instituições de caridade como a Pediatric Brain Tumour Foundation, localizada na Carolina do Norte, e o Camp Southern Ground, da Geórgia, ambas nos EUA.

O novo NSX torna-se assim o primeiro Acura fabricado por encomenda, com preço inicial de 145.000 euros e pode ser reservado, nos EUA, a partir do dia 25 de fevereiro de 2016 nos concessionários autorizados.

A nova geração do NSX vem equipada com um potente V6 biturbo, assistido por três motores eléctricos. O motor a gasolina debita 507cv de potência e 550 Nm de binário máximo. O motor elétrico agrupado ao bloco a gasolina desenvolve 48cv de potência e 135 Nm e binário máximo, enquanto os dois restantes produzem 36cv de potência e 73 Nm de binário máximo. Em conjunto, os quatro motores desenvolvem uma potência máxima “conjunta” de 580cv de potência e 644 Nm de binário máximo.

A Honda anunciou também uma velocidade máxima de 307 Km/h com uma aceleração dos 0 aos 100 Km/h em menos de 3 segundos.

Foto Galeria:

Vídeo:

Leave a Reply

Exit mobile version