in

Holanda vai proibir a venda de veículos não eléctricos

Holanda só quer permitir a venda de veículos eléctricos

Holanda vai proibir a venda de veículos não eléctricos e a medida está prevista para 2025. A ideia é eliminar os veículos que utilizam combustíveis fosseis das estradas da Holanda e passar a utilizar só veículos eléctricos.

A proposta legislativa que determina a proibição de os construtores venderam veículos que usem combustíveis fósseis a partir de 2025, já garantiu a primeira aprovação.

A medida legislativa, prevê que a proibição só é aplicável à venda de veículos que utilizem combustíveis fósseis, sendo que o objectivo é a redução progressiva da circulação destes veículos. No entanto, a circulação de veículos com motores de combustão interna vai continuar a ser permitida no país.

A causa para o desígnio desta medida, são os princípios ambientais e a clara intenção de reduzir a quantidade de emissões de CO2 no país.

Para que a proposta se converta em lei, esta tem de ser sujeita a mais algumas etapas no processo legislativo e garantir o apoio do senado holandês.

Inicialmente proposta pelo partido trabalhista, a medida recebeu luz verde na primeira apresentação pública, à câmara baixa do parlamento da Holanda.

No entanto, a Holanda não está sozinha neste seu projecto, isto porque, existem outros países na Europa que têm planos para alcançarem a redução de emissões de CO2, sendo que um dos projectos mais ambiciosos é o da capital norueguesa, Oslo, onde se debate a possibilidade de proibir totalmente a utilização de veículos de transporte privado dentro da cidade a partir de 2019.

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty + one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Scanner electrónico detecta se utilizou o telemóvel enquanto conduzia

Audi A5 está mesmo a chegar