in

GT96 TREV e AT96 TREV são Super eléctricos chineses que fazem 2.000 km com uma só carga

GT96 TREV e AT96 TREV são Super eléctricos chineses que fazem 2.000 km com uma só carga. Na verdade são supercarros eléctricos chineses de alta performance que, para além de atingirem velocidades elevadas, têm uma autonomia de encher o olho.

Já se sabe que a tendência do mercado automóvel são os veículos eléctricos. Também sabemos que um dos grandes problemas dos veículos eléctricos, prende-se com a autonomia a que estes veículos estão limitados.

No entanto, a TechRules, um pequeno construtor Chinês, está a dar cartas no Salão Automóvel de Genebra, isto porque, de uma assentada só, apresentou dois supercarros eléctricos de 1030cv de potência e com uma autonomia de 2 mil km por carga.

Quer o GT96 TREV, quer o AT96 TREV, estão equipados com o sistema Turbine-Recharging Electric Vehicle (TREV). Este sistema, combina tecnologias que têm origem na aviação com a tecnologia que é utilizada nos tradicionais veículos híbridos.

Este sistema, TREV, basicamente é, um extensor de autonomia, que recorre a “uma microturbina que acciona um gerador, que por sua vez, carrega as baterias, que são responsáveis por proporcionar energia aos motores eléctricos”.

Segundo o construtor Chinês, TechRules, explica como o sistema funciona. Neste sistema, o ar chega à microturbina através de canalizações próprias e também do reaproveitamento dos gases de escape, que passam por um admissor que comprime este ar. A ignição do combustível gera uma grande quantidade de energia que em conjugação com o ar comprimido, faz a turbina gerar a velocidades até 96.000 rpm. Sendo que o sistema TREV, apresenta um peso total de 100kg.

O modelo GT96 TREV é o mais desportivo e utiliza o mesmo combustível que é utilizado na aviação, o querosene. Já no segundo modelo, o AT96 TREV, utiliza gás natural ou biogás.

A autonomia base destes supercarros é de 150 km, com apenas uma carga de electricidade. Mas, com o depósito de 80 litros abastecido de querosene, a autonomia ultrapassa os impressionantes 2 mil km, sem ter que se reabastecer novamente.

Os modelos estão equipados com seis motores eléctricos, sendo que, quatro motores estão divididos pelas rodas traseiras e dois divididos pelas dianteiras, juntos, debitam uma potência máxima de 1030cv e só precisam de 2,5 segundos para percorrerem dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 350 km/h.

Para ajudar a estas performances, temos o peso, onde os modelos pesam apenas 1380 kg.

Como se tratam de veículos plug-in, ou seja, veículos de de ligar à tomada, a TechRules, anuncia uns consumos fantásticos de apenas 0,18 litros aos cem nos primeiros cem quilómetros.

Foto Galeria

Vídeo

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four − three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Sabe que pode ser multado por transportar o seu melhor amigo no seu carro?

Fumo preto do escape. Sabe que a polícia pode autuar?