GPS provoca situação insólita em Bruxelas

GPS provoca situação insólita em Bruxelas. Já tínhamos escrito um artigo que refere que o GPS pode matar e foi algo do género que aconteceu no início desta semana em Bruxelas. Mas, antes de passar à história deste insólito, é necessário referir que é preciso ser extremamente fiel a um equipamento de GPS, para ver o carro entrar numa zona onde normalmente circulam comboios e mesmo assim continuar com a marcha.

Uma carrinha de marca BMW acabou caída numa linha de comboio, porque o seu condutor fiel às indicações do seu GPS acabou por conduzir o veículo para a linha do comboio.

Esta situação, para além de insólita, foi também bastante incómoda, isto porque, levou à interrupção da circulação de comboios durante cerca de 20 minutos na zona da estação de Berchem-Saint-Agathe / Sint-Agatha-Berchem, situada no quilómetro 7,6 da linha ferroviária de ligação entre Bruxelas e Gand, na Bélgica.

A justificação para este acontecimento, reside no facto de que na zona onde o carro caiu, ou seja, na área correspondente à linha ferroviária, em tempos, ter existido uma passagem de nível, tendo o condutor sido induzido em erro pelo facto de o seu aparelho GPS não estar actualizado.

Segundo o Le Soir, esta situação não é única e remete para um acontecimento semelhante que aconteceram no início do ano, quando um Range Rover ficou bloqueado numa estação do metropolitano.

Booking.com