Menu
in

Google e Ford perto do acordo

Google e Ford perto do acordo

Google e Ford perto do acordo para a produção do novo carro autónomo, ou seja, carro sem condutor que a marca americana de tecnologias de informação tem vindo a desenvolver. 

Segundo a Automotive News, o acordo poderá vir a ser anunciado já a 4 de janeiro no CES, em Las Vegas (EUA). Para a produção do veículo, a Ford está bem posicionada para assegurar a produção em série do novo carro sem condutor, desenvolvido pela Google. 

Com esta possibilidade, facilmente se pode constatar que a tecnologia que tem vindo a ser desenvolvida por algumas marcas, entre elas a Google e que permite a utilização de um veículo motorizado sem a intervenção do condutor, está muito próxima da realidade.

No entanto, a Google recusou-se a comentar esta notícia, mas, admite que está em negociações com alguns fabricantes de automóveis.

Esta notícia surge poucos dias depois de a Ford ter anunciado o início dos testes de um Fusion (Mondeo) Hybrid autónomo na Califórnia. Neste momento estão envolvidas mais de 100 pessoas na investigação desta tecnologia. Os testes em estradas públicas deverão arrancar no início do ano. Isto significa que será de esperar um carro autónomo com símbolo da Ford a breve trecho.

Leave a Reply

Exit mobile version